As inovações tecnológicas para os smartphones não param de ser produzidas, porém há coisas que o iPhone faz e que são pouco usadas (ou até desconhecidas) pela maioria dos usuários, uma vez que faltam informações que incentivem as pessoas a utilizarem todas as funcionalidades de seus dispositivos.

Dessa forma, neste artigo, vamos mostrar 5 coisas que o iPhone faz e que você provavelmente ainda não conhece. Confira conosco!  

1. Gravação de filmes

Uma das grandes novidades do iPhone é a vantagem de usar o smartphone para gravar filmes. Com os avanços tecnológicos, os novos iPhone 6s e 7 Plus têm uma câmera capaz de gravar em 4K Ultra HD.

A qualidade da câmera do iPhone é inquestionável, ela tem o recurso de estabilização óptica de imagem, que aumenta a qualidade da filmagem. Ademais, você conta com inúmeros aplicativos de captura de vídeo e edição disponíveis na App Store.

2. Fotografia profissional

Usar o iPhone como uma câmera para tirar fotografias profissionais ainda não é muito popular no cotidiano das pessoas, mas é uma ferramenta espetacular que muitos produtores de filmagem estão aproveitando.

Isso porque, com a utilização do dispositivo, você não precisará carregar vários equipamentos grandes e pesados. Por exemplo, em um ensaio fotográfico na China, a National Geographic usou o iPhone como sua câmera principal, o que virou destaque na mídia.

3. Funcionamento como balança

O iPhone se revolucionou e recebeu a implementação do 3D Touch. Com isso, nos novos iPhone 6s e 6s Plus, há uma nova função que possibilita sua utilização como uma balança digital, direto da tela do celular.

A sensibilidade da tela do dispositivo foi aperfeiçoada, o que faz com que seu iPhone possa identificar diferentes níveis de pressão e atue como uma balança.

4. Produção de podcasts

O podcasts já são conhecidos por quase todo mundo, porém o iPhone inovou ao criar um software responsável pela captura, edição e publicação do áudio.

Algumas das coisas que o iPhone faz são gravar, editar e compartilhar todas as suas produções no diretório de podcasts do iTunes, SoundCloud e outros serviços. Você ainda tem a possibilidade de inserir vinhetas, música de fundo etc.

5. Leitura de e-mails em voz alta

Além dos podcasts, outra das coisas que o iPhone faz é ler os e-mails em voz alta. A inteligência artificial trouxe uma assistente robótica para os usuários, chamada Siri. Ela lê os e-mails a partir da frase “Ler o meu e-mail”.

Além disso, você pode optar pela leitura do e-mail mais novo, dizendo “Ler o meu último e-mail”, ou apenas das mensagens de um contato específico, dizendo “Eu tenho e-mail do Marcos?”. Nunca esqueça esses comandos!

Portanto, você aprendeu neste artigo sobre 5 coisas que o iPhone faz e são pouco conhecidas pela maioria das pessoas. É útil que você procure se orientar mais sobre as funcionalidades de seu dispositivo e assim tenha acesso a todo o seu potencial.

Então, gostou do nosso texto? Agora deixe seu comentário sobre o post, pois queremos saber sua opinião!