Depois que adquirimos um novo smartphone, é comum termos bastante curiosidade para tirar o melhor proveito dele. Por esse motivo, os usuários têm muito interesse em saber de dicas e truques para iPhone.

Os celulares da Apple tem várias funções interessantes que mesmo aquelas pessoas que utilizam o sistema operacional a mais tempo podem se surpreender ao encontrar alguma que desconhecia até o momento.

Então, para saber como aproveitar melhor o seu celular, continue acompanhando o nosso post. Nele listamos 5 dicas superinteressantes!

1. Ative a função “Buscar iPhone”

Até um tempo atrás, caso você tivesse a infelicidade de perder o celular — seja depois de um assalto ou apenas por descuido — precisava contar com a sorte para conseguir o dispositivo de volta.

Porém, nas últimas atualizações, a Apple decidiu implementar essa função para que o usuário consiga facilmente localizar o dispositivo. Tudo o que ele precisa é apenas uma conexão com a Internet e ter a função GPS ligada.

Com a função, vários usuários conseguiram seus aparelhos de volta — entre os casos, inclusive, uma vítima de assalto que tinha perdido o celular para o ladrão.

Para ativar a função, basta acessar: Ajustes > iCloud > toque na opção “Buscar iPhone”.

2. Veja quais apps estão consumindo mais bateria

Depois de um tempo de uso, temos a sensação de ficarmos cada vez mais dependentes de um carregador e, em alguns casos, podemos até chegar a pensar que o problema está na bateria do aparelho

O que pode ser um alívio, na maioria das vezes, é que o problema ocorre justamente por conta de um aplicativo que está sendo executado em segundo plano. Depois da versão do iOS 8.3, o sistema dá detalhes dos aplicativos que mais consumiram a bateria nas últimas 24 horas ou nos últimos 7 dias.

Para saber o que anda gastando a energia do seu dispositivo, vá em Ajustes > Geral > Uso e finalmente, em Uso de bateria.

3. Use o botão de volume dos fones para tirar fotos

Quando vamos tirar uma foto, pode acontecer de não conseguirmos encontrar um bom ângulo. Para ajudar na situação, o sistema do iPhone dá a opção de gravar o momento diretamente do seu fone de ouvido original. Dessa forma, você consegue deixar o telefone um pouco mais distante e contar com o cabo para tirar a selfie perfeita.

Para isso, basta plugar os fones no aparelho e ligar o aplicativo de câmera. Quando pressionar qualquer um dos botões de volume, você conseguirá tirar uma foto.

Caso esteja interessado em gravar vídeos, é só apertar o centro do botão, em que você usa normalmente para pausar uma música.

4. Crie atalhos e economize tempo ao digitar

Teve algum momento em que precisou digitar o seu e-mail com bastante frequência? Precisou passar o seu número de telefone para diversos contatos? Ou tem a frequência de escrever uma determinada frase como “não posso responder agora”? Saiba que é possível cadastrar algumas frases em seu dispositivo!

Acesse Ajustes > Geral > Teclados e Atalhos. Depois, basta clicar no símbolo de “+” no topo da tela e ficar à vontade para adicionar suas frases e expressões mais usadas!

5. Crie padrões de vibração para cada contato

Quando estamos com o celular em nosso bolso, precisamos retirar ele para ver quem está nos chamando e essa situação nem sempre é confortável — como, por exemplo, quando alguém está em reunião, mas precisa estar pronta para atender a um chamado urgente. Sem poder prever quem é, pode acabar se frustrando caso não seja quem ela está esperando.

Uma forma de “prever” quando uma ligação é importante é pré-definindo a vibração. Mesmo com o gadget em seu bolso, terá uma noção de quem está chamando e, dessa forma, caso não seja uma chamada urgente, poderá simplesmente ignorar e esperar a ligação cair na caixa postal.

Para habilitar a função, vá em Ajustes > Sons > Toque > Vibração > Criar Nova Vibração. Crie um padrão tocando na tela, nomeie e salve. Para usar em uma pessoa específica, vá na agenda, selecione o contato e selecione o padrão definido.

Essas foram apenas algumas dicas e truques para iPhone. Você conhece mais alguma? Deixe nos comentários abaixo!