O smartphone tornou-se um item indispensável no dia a dia e também é responsável por acumular muita informação sobre o dono, algo que pode ser bastante prejudicial se cair em mãos erradas. Para evitar problemas, você precisa de métodos para aumentar a privacidade no iPhone.

Felizmente, não se trata de algo difícil. O sistema operacional iOS conta com algumas funcionalidades que permitem restringir o acesso aos seus dados de forma que somente você conseguirá ver as suas informações sensíveis.

A Apple sempre se mostrou preocupada com a privacidade dos usuários de seus dispositivos. Basta realizar configurações específicas para garantir que os seus dados estejam protegidos e fiquem longe do olhar de invasores. Acompanhe o texto e saiba mais!

1. Restrinja o acesso à localização

Você tem total controle sobre os aplicativos que utilizam os dados do GPS do seu iPhone, portanto, vale a pena checar essas permissões para se certificar de que sua privacidade está resguardada.

Para isso, basta seguir até “Ajustes” e escolher “Privacidade”. No menu de “Serviços de Localização”, você consegue ver uma lista de todos os apps que utilizam esse recurso. Basta desabilitar aqueles que você preferir.

2. Invista em películas protetoras

Além de protegerem a tela do seu iPhone contra arranhões, alguns tipos de películas ajudam a garantir a sua privacidade. Elas escurecem a imagem se vistas de lado, somente sendo possível enxergar o que há no aparelho quando utilizado de frente.

Ou seja, você conseguirá usar o seu iPhone sem que outras pessoas ao seu redor consigam ver o que você está fazendo e sem que isso prejudique a sua experiência.

3. Utilize senhas mais fortes

Para aumentar a privacidade no iPhone, você precisa proteger o acesso a ele. Use boas senhas, de preferência, com o número máximo de dígitos. Ao destravá-lo, certifique-se de fazê-lo de forma discreta, para que ninguém consiga enxergar os números escolhidos.

Além disso, você pode melhorar ainda mais as suas condições de segurança ao trocar a sua senha de maneira periódica.

4. Use notificações mais discretas

Certos aplicativos podem trazer informação demais em suas notificações, aparecendo na tela de bloqueio de forma que qualquer pessoa possa vê-las. Você não precisa desabilitar completamente as notificações desses apps para aumentar a privacidade no iPhone. Basta ocultar o conteúdo das mensagens e manter as notificações. Para isso, siga até “Ajustes”, “Notificações” e desabilite as pré-visualizações nos apps escolhidos.

5. Criptografe seus backups

Criar cópias de segurança das configurações do seu iPhone é uma ótima forma de mantê-lo funcionando mesmo se problemas surgirem. Você deve se preocupar com a integridade dos dados desses backups, já que podem ter suas informações vazadas se acessados. Para isso, é só realizar backups criptografados. Isso é possível por meio do iTunes, sendo necessário conectar o seu iPhone ao computador pela entrada USB.

Agora, você já sabe as melhores maneiras de aumentar a privacidade no iPhone. Um aparelho tão importante para o dia a dia precisa garantir a integridade dos seus dados para que não sejam vistos e acessados pelas pessoas erradas. Ao seguir esses passos, você garantirá mais segurança para as suas informações sem impactar negativamente o uso que você faz do aparelho. Comece o quanto antes!

Fique por dentro de mais dicas como essas: cadastre o seu e-mail e receba os nossos posts em sua caixa de entrada!