Independente do momento, você já ouviu, escutou ou leu algo a respeito de fazer backup do iPhone, não é verdade? Contudo, por mais importante que seja essa ação, muitos donos de smartphones seguem sem colocá-la em prática.

Se você também compartilha desse mau hábito, continue lendo este post e descubra 5 motivos do porquê você deve fazer backup agora mesmo!

1. Resguardar arquivos importantes

Esse é um dos benefícios mais conhecidos do backup do iPhone e não é à toa. Isso porque devido à importância desse aparelho em nossa rotina, seja para acessar à internet, enviar e-mails, montar checklists ou criar uma agenda virtual, ele é uma peça fundamental para nossa organização pessoal e profissional.

Portanto, é indispensável resguardar todo e qualquer arquivo que seja importante para você a fim de evitar possíveis dores de cabeça no futuro, especialmente em caso de perda ou roubo do telefone.

2. Poupar o espaço no celular

Além do benefício anterior, há outro que impacta positivamente o uso do seu iPhone: a economia de espaço. Afinal, apesar dos modelos possuírem cada vez mais capacidade de armazenamento, estamos na mesma medida (e velocidade) acumulando mais e mais arquivos neles.

Por isso, fazer o backup do celular é uma alternativa simples e extremamente eficiente de garantir que você não se depare com um aviso na tela do smartphone informando que não há memória suficiente, seja para baixar o aplicativo do momento ou fazer uma foto para postar no Instagram.

3. Evitar problemas com vírus

Outra vantagem é que o backup do iPhone lhe oferece uma proteção extra para os documentos, informações de contatos e afins que estão no seu aparelho. Isso porque, às vezes, você pode acessar sites duvidosos ou baixar arquivos maliciosos que podem infectar seu smartphone com vírus, malwares etc.

Com isso, é preciso formatar ou contar com ajuda especializada quando for necessário. Porém, por sempre fazer backups, os seus itens pessoais não corrompidos e podem ser restaurados futuramente no seu celular sem grandes dificuldades. Ótimo, não é?

4. Facilitar a troca de aparelho

Por mais que o seu celular atual atenda suas necessidades, é natural o desejo de investir em um novo iPhone – visto que a cada ano a Apple lança um modelo diferente. A troca pode ser movida, por exemplo, pelo design, interface, qualidade da câmera, duração da bateria entre outros aspectos da nova linha de aparelhos.

Logo, fazer o backup dele vai facilitar essa transição de telefone, já que esse processo simples e prático otimiza seu tempo e permite que todos os seus arquivos sejam facilmente transferidos de um celular para o outro.

5. Ter seus arquivos sempre disponíveis

Por fim, fazer backup do iPhone traz mais praticidade para o seu dia a dia. Isso porque o armazenamento em nuvem permite que você possa acessar fotos, vídeos, aplicativos, documentos e todos os seus demais arquivos em um tablet, computador ou mesmo outro smartphone.

Dessa forma, você sempre terá disponível o material que precisa para usar na faculdade, no trabalho ou em casa quando não estiver com o seu aparelho em mãos.

Agora que você já sabe o porquê é tão importante o backup do iPhone não deixe de começar a fazê-lo ainda hoje! E se você gostou do assunto deste post, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais e mostrá-los a importância dele!