Atualmente, temos o costume de levar os nossos smartphones para todos os lugares. Ele está conosco nas ruas, em cima da mesa durante o almoço e até dentro do banheiro. No entanto, deixamos a seguinte questão: quantas vezes você chega a limpar iPhone em um mês?

De acordo com uma pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, os celulares têm, em média, 10 vezes mais bactérias do que um banheiro. Para piorar, esses germes são conhecidos por causar náuseas e problemas estomacais.

Isso ocorre porque há um contato frequente do aparelho com as nossas mãos — nele há um acúmulo de sujeira e poeira que, com o calor ambiente, formam um meio perfeito para a multiplicação dos microrganismos.

Com base nos fatos apresentados, qual será a melhor forma de limpar os nossos aparelhos e acabar com os germes? Está interessado no assunto? Veja o artigo que preparamos para você!

Fique atento aos detalhes técnicos

Durante a sua fabricação, o smartphone passa por diversos processos químicos, principalmente no desenvolvimento da tela. Isso ocorre para que a tecnologia sensível ao toque seja implementada no dispositivo.

Apesar dos grandes benefícios da inovação, ela torna o aparelho bastante frágil, principalmente quando entra em contato com produtos químicos. O mau uso pode gerar arranhões e manchas indesejadas em seu display. Por esse motivo, fique atento aos materiais corretos para limpar iPhone que listaremos aqui.

Veja os materiais necessários para limpar iPhone

Para limpar o seu aparelho de forma correta, você precisará dos seguintes itens:

Use o pano certo

Tenha bastante cuidado na hora de escolher o material para limpar a sua tela. Como dissemos, as telas dos smartphones passaram por diferentes processos químicos em sua fabricação e, dessa forma, podem arranhar com bastante facilidade.

Por esse motivo, é recomendado que você utilize uma flanela suave ou um pano bem limpo, pois algumas partículas de sujeira ou até de pó podem riscar a tela.

Tenha cuidado com produtos químicos

Na pesquisa realizada que citamos no início do artigo, o professor de microbiologia e ciências ambientais, Charles Gerba, recomenda a utilização de desinfetantes para eliminar os germes. O problema, no entanto, é: como realizar o procedimento em casa sem prejudicar o aparelho?

Para resolver a questão, o ideal é que você use um pano umedecido com um pouco de álcool isopropílico (encontrado em supermercados ou farmácias). Tome cuidado para não confundir com o álcool etílico, aquele usado normalmente para acender churrasqueiras.

Desligue o aparelho

Antes de realizar o procedimento, certifique-se de que o iPhone esteja realmente desligado. Logo em seguida, umedeça o pano com o álcool, torça-o bem para retirar o excesso e passe na tela. Quando terminar o processo, aguarde 10 minutos antes de ligar o aparelho novamente.

É recomendado que você repita o processo, pelo menos, uma vez por semana. Assim, você terá mais tranquilidade para utilizar o seu smartphone longe das contaminações, garantindo mais qualidade em sua vida!

Apesar de passar despercebido, é importante que você esteja atento à higiene no aparelho. Além de garantir a sua saúde, você conserva melhor o smartphone.

E então? O que achou das nossas dicas de como limpar iphone? Quer saber mais? Acompanhe as nossas páginas no Facebook e no LinkedIn!