Para aproveitar a saída da entrada dos fones de ouvido no iPhone 7, a Apple apresentou os airpods. O novo acessório da empresa é uma alternativa à utilização de um adaptador da porta Lightning para o Earpod, que é o fone de ouvido convencional.

Os fones têm levantado bastante atenção do público. Quer saber mais sobre os airpods? Continue acompanhando o nosso artigo!

Mas afinal, o que são os airpods?

Os novos fones sem fio se conectam pelo bluetooth, por esse motivo, trazem maior praticidade para o usuário por não precisar se preocupar em utilizar um adaptador. A ideia parece ser bastante simples, mas afinal, por qual motivo leva o aparelho a ter um preço tão elevado?

Além do design característico da empresa, com uma aparência premium e minimalista, eles contam com diferenciais bastante atrativos para quem é fã da marca. Continue acompanhando o artigo para saber as características únicas do aparelho!

Quais são as suas funções e características?

Como alguns fones de ouvido Bluetooth, o acessório conta com um estojo que permite, além de guardar, recarregar a bateria de ambos os lados, que, de acordo com a Apple, dura em torno cinco horas. Já o estojo de transporte, que acompanha no pacote, dá mais de 24 horas de reserva de energia, necessitando apenas 15 minutos de recarga para dar 3 horas de funcionamento.

Falando em design, eles contam com uma aparência similar aos fones Earpods, a diferença é que, além de ser sem fio, ele conta com sensores de proximidade. Com eles, caso você esteja escutando alguma música ou podcast, a aparelho automaticamente pausa o áudio, retornando quando é colocado novamente.

E quais são as diferenças em relação à concorrência?

A Apple tem como objetivo entregar aparelhos premium para os seus clientes. Aproveitando o belo desenho, bastante similar ao fone com fio, a empresa implementou um sensor de toque em uma de suas laterais. O sensor tem como função ativar o comando de voz Siri, não necessitando retirar o celular do bolso para executar as suas funções.

O equipamento utiliza o chip W1 como base. A tecnologia presente no acessório permite uma melhor experiência para o usuário. Uma das principais funções, utilizado o chip, é o pareamento automático assim que os fones saem da case.

Outro ponto interessante é em relação à qualidade do microfone embutido. O aparelho conta com a tecnologia que permite ao usuário conversar de forma tranquila, mesmo em meio à multidão, apesar de o fone não ter cancelamento de ruído, o dispositivo faz muito bem o papel.

Os fones são vantajosos para mim?

Para aproveitar melhor o iOS, a Apple dá aos seus clientes diversas funções exclusivas. Como citamos, é feito o pareamento automático logo quando retiramos o fone da case, a sincronização é feita sem a necessidade de ir até as configurações para encontrar o fone. A conexão entre o software do iPhone, junto ao acessório, dá ao usuário maior flexibilidade, não precisando se preocupar com fios bagunçados.

As características únicas que permitem uma melhor integração com o sistema, seja pelos comandos de voz utilizando a Siri ou pela facilidade  de um fone bluetooth, que não conta com uma case para fazer uma recarga rápida, os airpods são uma excelente escolha para o seu uso!

E você? Quais características dos novos airpods você mais curtiu? Achou o artigo interessante? Compartilhe nas redes sociais!