É frustante: você pega o iPhone para capturar aquele momento especial, posiciona o aparelho, faz o registro tão esperado, mas a foto não sai como desejado. Fica com muito brilho, pouca cor, sem graça, enfim. Você não fica satisfeito e quer dar o seu toque especial para ajudar a passar o instante como o vivenciou.

Para nossa sorte, existem diversos aplicativos para editar fotos no iPhone capazes de nos ajudar a editar esse registro digital e deixar do jeitinho que queremos. Neste post, reunimos os 5 melhores aplicativos para editar fotos no seu iPhone, assim, cada flash seu pode se manter tão especial quanto imaginou. Está com o iPhone em mãos? Então vamos começar.

1. VSCOCAM

Para aqueles que não pretendem fazer edições muito rebuscadas ou gastar muito tempo escolhendo configurações, o VSCOCAM é perfeito. Ele é especializado em filtros. O aplicativo permite que você alterne entre os filtros disponíveis, modificando, assim, o contraste, o brilho e a saturação em padrões.

Seu papel é facilitar a vida de quem quer a comodidade de não precisar ajustar tudo manualmente e, ainda assim, ter um resultado bacana.

2. Diptic Super 8

Esse é um aplicativo voltado para layouts. Com ele, você consegue unir diferentes fotos em uma só imagem com inúmeras opções de formatos. Além dos layouts, que é a sua especialidade, o app também permite escrever e posicionar as caixas de textos onde você determinar, com a possibilidade de escolher o estilo de fonte, o tamanho e a cor. Também é conhecido pela funcionalidade de brincar com layouts em vídeo! Confira no site da Diptic.

3. Air Brush

Esse é um dos apps mais simples da lista, mas isso não quer dizer que o seu efeito não tenha tanto destaque quanto os outros. O Air Brush é focado principalmente em selfies e em fotos nas quais o rosto aparece. Com uma interface prática e simples, é possível suavizar e até remover manchas de pele da pessoa na foto.

Mesmo essa sendo uma das funções mais interessantes, ele também oferece ferramentas de blur, ajuste de tamanho, remoção de olheiras, e outras. Na página do aplicativo, você encontra todos os efeitos demonstrados de maneira bem clara! Confira lá!

4. Brushstroke

Em algum momento, você já viu na timeline de alguém uma foto real com efeito de obra de arte? Pois é, é bastante provável que a foto tenha passado pelo Brushstroke, famoso por fazer essa conversão de fotos reais em imagens com efeito de obras de arte. Ele possibilita que o usuário adicione a foto desejada e escolha o tipo de pincel que determinará o estilo desejado.

5. Snapseed

Um dos mais completos aplicativos para editar fotos no iPhone é o Snapseed. Além de uma série de recursos para a edição, ele também oferece uma excelente qualidade na compactação de arquivos de imagem ao salvá-los.

Ao abrir o app, você visualiza três opções: abrir uma foto que já existe, fazer uma nova com a câmera do smartphone ou utilizar uma recentemente tirada. Ao tirar ou escolher uma foto no seu armazenamento, é possível fazer desde ajustes básicos, como brilho, contraste e saturação, até mais avançados, como estrutura, nitidez e edição de cores por seleção. Uma outra opção disponível é a de fazer desfoques, efeitos de miniatura e até deixar o fundo de uma imagem borrado para dar um efeito mais profissional.

Pronto, agora você pode tirar sua foto, escolher um dos aplicativos citados acima, deixá-la perfeita de acordo com o momento e postá-la em sua rede social.

Já que você acabou de conhecer os 5 melhores aplicativos para editar fotos no iPhone, que tal ajudar outras pessoas compartilhando este artigo em suas redes sociais? Assim, mais e mais amantes do iPhone poderão ter fotos incríveis compartilhadas.