Seja para estudos, trabalho ou, até mesmo, para gerenciar sua rotina de modo geral, a tecnologia está aí para ajudar a melhorar o seu dia a dia e potencializar sua produtividade. Cada vez mais, desenvolvem-se aplicativos úteis para gerenciar tarefas e permitir que você se torne uma pessoa mais eficiente.

E muitos deles estão disponíveis na palma da sua mão, ou seja, diretamente no seu iPhone. Conheça os 6 melhores aplicativos para produtividade e comece hoje mesmo a melhorar a sua rotina.

1. Pocket

Sabe quando você acha um artigo sensacional, mas não está com tempo de lê-lo naquele momento? Quantas vezes achou que ia conseguir ler depois, perdeu o texto e nunca mais o encontrou?

O Pocket é o aplicativo que resolve esse problema. Ele permite salvar esses documentos e páginas diretamente no aplicativo, podendo retomá-los a hora que quiser. Ah, e o melhor: não precisa estar on-line para acessá-los.

Ele também permite personalizar o app de acordo com as suas preferências, tornando-o mais organizado e funcional. E, se você quiser, pode compartilhar os preferidos com seus amigos.

2. Google Keep

O Google Keep é um aplicativo de anotações perfeito para lembrá-lo de suas tarefas do dia a dia.

Por exemplo, você precisa fazer uma lista de compras? Pode inseri-la nele. Quer armazenar uma foto que deverá ser enviada para alguém do trabalho? Pode também. Registrar o lembrete de um evento especial? Sim, plenamente possível.

Isso tudo com uma interface bem intuitiva e simples que permite a organização, de forma a lembrar das anotações de acordo com a sua demanda mais urgente. Atribua cores para temas diferentes e acesse as informações de qualquer dispositivo, já que ele dispõe de sincronização com a sua conta Google.

3. Trello

O Trello é um dos gerenciadores de projetos mais utilizados no mundo e que pode ser usado não só para questões de trabalho, mas também para estudos e questões de casa.

Com um dashboard simples de trabalhar, consegue-se criar cartões e times para registrar suas tarefas e compartilhá-las com aqueles que também precisam acompanhar o que está acontecendo.

Ele tem integração com ferramentas de armazenamento em nuvem, como o Google Drive e o One Drive, permitindo o compartilhamento de arquivos mais facilmente.

4. Google Drive

Para não perder suas informações essenciais e fazer um backupseguro de tudo que precisa, utilize o Google Drive.

Sincronizado com a sua conta Google, você pode realizar o envio automático das suas informações para a ferramenta, evitando perda de dados importantes e permitindo liberar espaço da memória física do seu iPhone.

Além disso, pode-se convidar usuários para visualizarem, baixarem e/ou editarem os arquivos que ali estão, também facilitando trabalhos em equipes.

5. Evernote

O Evernote é um dos organizadores mais utilizados no mundo. Com uma plataforma intuitiva e rica em opções, você pode armazenar anotações importantes nele.

Além disso, todos os dados que incluir em sua conta poderão ser acessados a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

A partir dele, pode-se criar espaços de resenhas de informações e livros, elaborar listas de tarefas, gerenciar atas de reuniões, entre outras tarefas importantes.

6. CamScanner

Se você ainda estuda ou trabalha com digitalização de documentos, oCamScanner não pode ficar de fora do seu iPhone.

Sua função é basicamente operar como um scanner de documentos. A partir dele, é possível montar um PDF com as informações que deseja e compartilhá-las com a sua equipe ou salvá-las em suas plataformas de armazenamento.

Isso tudo de forma rápida, segura e com uma boa qualidade. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de poder procurar texto nas imagens/PDF, para que possa selecioná-los e utilizá-los em outra ferramenta.

Bacana, não é mesmo? Você já utiliza algum deles? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também possam conhecer os 6 melhores aplicativos para produtividade e revolucionar suas rotinas!