O Apple Watch Series 6 é o smartwatch mais recente da maçã. Com preços a partir de R$5.299, essa é a linha mais colorida da Apple: há opções em azul, vermelho, cinza e prata, em diversos materiais, como titânio, aço inoxidável e alumínio 100% reciclado. O modelo também traz algumas novidades em relação à geração anterior. Mas…será que vale a pena? neste artigo vamos listar os principais destaques deste modelo e te ajudar a decidir!
Sensor de oxigênio no Sangue
É isso mesmo, o Apple Watch Series 6, calcula o nível de oxigênio no sangue. Essa função é ainda mais útil em tempos de pandemia, pois esse índice costuma cair em pacientes com Covid-19. O dado fornecido pelo smartwatch da Apple também mostra como o elemento está sendo distribuído pelo corpo e faz leituras em segundo plano dia e noite.
Para fazer a medição, o sensor é equipado com quatro conjuntos de LED e quatro fotodiodos, de acordo com a Apple. O conjunto fica acoplado à parte de trás do relógio (feita de cristal e completamente redesenhada) e trabalha em sintonia com o app Oxigênio no Sangue para mostrar ao usuário seu nível de oxigenação.
Essa é, sem dúvida, a função mais interessante, até porque, muitas pessoas adquirem o smartwatches para ajudar no monitoramento da saúde.
Tela Sempre Ativa
Graças à tela Retina Sempre Ativa, você não perde um segundo do monitoramento e nem precisa diminuir o ritmo para acompanhar os registros. Independente do movimento do pulso, a tela não fica em modo de descanso, ou seja, não apaga! Além disso, o display ficou ainda mais intenso e 2,5 vezes mais brilhante ao ar livre quando o pulso está em repouso. Com essa tecnologia, o Apple Watch está sempre pronto para fornecer os dados da sua corrida matinal sem te fazer perder o ritmo.
Confira abaixo a lista técnica:
Funcionalidades
- GPS/GNSS
- Bússola
- Altímetro sempre ativo
- Resistente à água (até 50 metros)
- Sensor de oxigênio no sangue
(app Oxigénio no sangue) - Sensor de ritmo cardíaco elétrico
(app ECG) - Sensor de ritmo cardíaco ótico de 2.ª geração
- SOS de emergência
- Acelerómetro
até forças de 32 G com deteção de queda - Giroscópio
- Sensor de luz ambiente
- Altifalante
- Microfone
- Apple Pay
- GymKit
- 32 GB de capacidade
- Parte traseira em cerâmica e cristal de safira
Ecrã
- 44 mm
368×448 píxeis
Área de visualização de 977 mm2 - 40 mm
324×394 píxeis
Área de visualização de 759 mm2 - Ecrã Retina OLED LTPO Sempre ligado
1000 nits de brilho
Processador
- Processador S6 SiP dual‑core de 64 bits
- W3
Processador sem fios Apple - Processador U1
(Ultra banda larga)
Ligações
- Wi‑Fi
802.11b/g/n 2,4 GHz e 5 GHz - Bluetooth 5.0
Alimentação
- Bateria de iões de lítio integrada e recarregável
Até 18 horas5 - Cabo de carregamento magnético
Conclusão
O último modelo lançado pela Apple também recebeu um upgrade no processador, trata-se do processador S6 SiP dual‑core de 64 bits, que promete entregar aos usuários mais agilidade.
De fato, o smartwatch é uma versão melhorada da geração anterior, mas com pouquíssimos incrementos, sendo até difícil justificar um novo investimento. Estamos na torcida para que o series 7 nos surpreenda mais que o Series 6.