Todo lançamento da Apple é um verdadeiro evento, que movimenta o mercado de tecnologia do mundo todo.
Isso porque a maçã está sempre à frente quando o assunto é inovação. Por isso também é que os donos de iPhone acompanham, atentos, aos lançamentos de novos modelos. Mais do que isso, a tentação de trocar o seu aparelho pela última novidade é grande.
Mas será mesmo que vale a pena vender hoje o seu iPhone X para comprar o iPhone 11, lançado no segundo semestre de 2020? É sobre isso que vamos falar neste conteúdo.
Siga com a gente e confira as vantagens (e desvantagens) dessa troca.
Quais as principais diferenças entre os dois modelos?
Para responder a essa pergunta se vale a pena ou não vender o seu iPhone X para comprar o iPhone 11, nada melhor do que partirmos para a boa e velha comparação.
Como já era de se esperar, o modelo mais novo trouxe várias diferenças em relação ao seu antecessor. Vamos conferir?
Tamanho da tela
O iPhone 11 vem com uma tela de 6,06 polegadas, contra 5,85 de seu antecessor. Portanto, o novo lançamento é para aqueles que gostam de aparelhos maiores.
Tamanho é documento? Depende do ponto de vista. Para o pessoal do “menos é mais”, talvez essa não seja uma mudança que agrade tanto.
Densidade de Pixels
A qualidade da imagem do iPhone 11, entretanto, tem uma qualidade inferior.
Isso mesmo, enquanto ele possui 326 PPI, o iPhone X tem 458 PPI. Isso se deve ao fato de que esse modelo mais novo é, na verdade, o sucessor direto do iPhone XR.
Por isso é que, no quesito qualidade da imagem, o novo modelo perde para o iPhone X.
Desempenho
Nós estamos falando sobre dois aparelhos extremamente potentes. Ambos são o que há de melhor em tecnologia disponível no mercado, com leve vantagem para o iPhone 11.
Ainda assim, é bem difícil de notar essa diferença enquanto eles são utilizados, já que mesmo o iPhone X consegue desempenhar as suas funções de forma excelente.
Vale a pena frisar que não há nenhum aplicativo ou jogo para celular que conseguiu usar todo o potencial desses aparelhos.
Fotografia
Este é o quesito em que o iPhone 11 mais se destaca. Ambas possuem 12 MP e câmera dupla.
A grande diferença do mais novo modelo da Apple é que uma dessas câmeras é grande angular, aquela que projeta um círculo de imagem maior do que seria o comum. Além disso, conta com um modo noite de fotografia que diminui ruídos em fotos mais escuras.
Não para por aí. O iPhone 11 também ganha de seu antecessor na câmera frontal (aquela das selfies) não apenas na resolução (12 MP contra 7 MP), como também em uma ferramenta que dá para “esticar” a imagem.
Na prática, isso permite que mais pessoas saiam nas fotos sem que elas precisem “se espremer”. Todas essas novidades tornarão suas fotos ainda mais próximas da qualidade de uma câmera fotográfica profissional. Seu Instagram vai amar!
Bateria
A bateria do iPhone X é, na verdade, o alvo das principais reclamações dos usuários.
A união de uma bateria não tão boa (2716 mAh) com um processador e tela superpotentes faz com que você tenha que recarregá-lo de forma frequente.
Esta é, portanto, mais uma vantagem para o iPhone 11. Sua bateria de 3110 mAh torna-o um dos melhores modelos já lançados pela Apple nesse quesito.
Preço
O iPhone 11 está sendo vendido no Brasil por 4,2 mil reais. Já um iPhone X novo passa facilmente dos 4,5 mil.
Vale a pena trocar o iPhone X pelo iPhone 11?
Depende. Se você é daqueles que adoram uma novidade, a troca talvez seja uma boa pedida. Afinal, como abordamos neste conteúdo, com exceção de sua tela, o iPhone 11 possui elementos equivalentes ou superiores ao iPhone X.
Por outro lado, o iPhone X não está nem perto de estar defasado. Muito pelo contrário, como é costume de aparelhos da Apple, este é um modelo que terá pelo menos mais 3 anos recebendo atualizações.
Tudo depende do quanto você é ávido por tecnologia. Tanto um quanto o outro vão cumprir muito bem as suas necessidades.
E agora que você já conferiu os principais tópicos deste assunto, compartilhe este texto com os seus amigos que precisam saber se vale a pena vender seu iPhone X e comprar um iPhone 11.
E se você ainda não faz parte desta comunidade, inscreva-se agora mesmo em nossa newsletter e receba, gratuitamente, o melhor conteúdo sobre o Universo Apple em língua portuguesa com a iCaiu. Até a próxima!