O iPhone se tornou um dos melhores e mais desejados smartphones do mercado, porém, como qualquer outro aparelho, ele também pode apresentar alguns problemas, apesar de a recorrência ser menor em comparação a outras marcas. Um desses problemas costuma ser a bateria do iPhone descarregando rápido.

Isso é péssimo porque justamente naquele momento em que você mais precisa do seu aparelho, a carga já está no fim ou já se esgotou. E, se isso está acontecendo, pode ser o momento de trocar a bateria sem ter que comprar um novo aparelho. Veja abaixo algumas formas de fazer essa troca.

Por que precisamos trocar a bateria?

A bateria do seu smartphone, assim como qualquer outro produto que existe, possui um tempo de vida útil. Esse tempo já vem estabelecido de fábrica, o que pode ser chamado também de Obsolescência Programada.

Outro fator que anda contribuindo para que a sua bateria dure menos que o normal são as atualizações do iOS. Os novos recursos que chegam com as atualizações, como o animojis, são os grandes responsáveis pela drenagem da bateria, diminuindo sua vida útil.

Como trocar a bateria?

iPhone na garantia

Se o seu aparelho ainda está na garantia, então não devem ocorrer custos adicionais pela troca da peça. Isso é garantido pelo nosso CDC (Código de Defesa do Consumidor) e o tempo para reparo dependerá do local.

No caso, você deve sempre procurar por uma assistência técnica autorizada da Apple para que não ocorram maiores problemas. Lembre-se de que a garantia de 1 ano dada pela fabricante só começa a contar a partir dos 3 meses de garantia garantidos pelo CDC para produtos duráveis.

Assim, basta ir a uma assistência técnica especializada munido da nota fiscal e seu documento de identificação.

iPhone fora da garantia

Há 2 casos nos quais o seu celular estará fora da garantia: quando a garantia da Apple e do CDC vencerem ou se você fizer qualquer reparo sem autorização de assistência técnica específica. Portanto, muito cuidado para não deixar o seu aparelho nas mãos de qualquer estabelecimento.

Nesse caso, você terá que pagar pela bateria nova. Como costuma ser um reparo rápido, você já poderá usar o seu smartphone no mesmo dia, sem maiores complicações.

Assim, dependendo do modelo do seu aparelho, você deverá pagar um valor que varia de R$ 200 a R$ 250 para conseguir uma nova bateria para o seu iPhone. Pode ser um valor um pouco alto, mas, ainda assim, é bem menos do que comprar um novo celular.

E nos casos de reparos?

Existem casos em que não é necessário trocar a peça, bastando realizar alguns reparos. A assistência autorizada só cobre os custos do problema quando ocorre de fato algum defeito e não pelo desgaste do tempo causado pelo uso normal.

Por exemplo, no caso de pessoas que usam muitos sistemas que consomem a carga do celular rapidamente, como o GPS, a bateria pode ficar desgastada e a sua vida útil será diminuída. Nesses casos, será necessário que a loja faça um orçamento dos serviços que, pelo CDC, têm validade de 10 dias.

Como escolher a assistência especializada?

Antes de colocar o seu iPhone na mão de qualquer empresa, pesquise bastante e opte por aquela que lhe oferece o melhor custo-benefício. Existem algumas empresas que vão até sua casa fazer o reparo e que também fazem isso por agendamento (dessa forma você pode ter o seu smartphone na mão em menos de 1 hora).

Além disso, tenha muito cuidado com a segurança dos seus dados. Uma boa assistência técnica recomendará que você faça o backup dos dados por uma questão de segurança, ainda que as chances de perdê-los sejam menores que 1%. Além disso, busque por um estabelecimento que seja totalmente transparente, no qual você possa acompanhar todo o procedimento e ter a certeza de que ninguém está acessando seus dados.

Bateria do iPhone descarregando rápido? Entre agora mesmo em contato com a nossa empresa para que possamos lhe ajudar!