A carteira virtual apple é um aplicativo para iPhone que organiza seus cartões de crédito, débito, cupons, ingressos de cinema, cartões de embarque e de recompensas. Tudo em um só lugar!

Os cartões, tickets e passes armazenados no aplicativo podem ser acessados quando você usa o Apple Pay. De acordo com o presidente-executivo da apple Tim Cook, a carteira virtual chega ao Brasil “nos próximos meses”. Saiba mais, ao longo deste artigo. Boa leitura!

O pagamento utilizando NFC

Uma vez que os compradores tenham o cartão de crédito armazenado no iPhone, eles precisam, apenas, segurar o telefone perto de um leitor NFC, aprovar a transação com sua impressão digital usando o Touch ID do iPhone e pronto: o pagamento é processado dentro de alguns segundos.

O processo é mais simples do que a forma tradicional de transferência via cartão de crédito que, tipicamente, inclui deslizar o cartão, selecionar débito ou crédito, fornecer uma identificação separada e a aposição de uma assinatura.

A liberdade de não precisar carregar carteira ou cartões

Como um cartão de crédito não precisa estar presente, há menos probabilidade de você ter um número roubado. Além disso, a Apple não usa o número do cartão de crédito para processar o pagamento, mas um token chamado “número de conta do dispositivo” para realizar a transação, o que reduz ainda mais as chances de os dados do cartão de crédito serem roubados.

O Apple Pay é uma implementação da especificação EMVCo que, por sua vez, é considerada por muitos especialistas da indústria como o mecanismo de pagamento mais seguro.

A possibilidade de cadastrar cartões de crédito

Para armazenar eletronicamente os detalhes físicos do cartão, os detalhes são capturados usando a câmera do dispositivo para fotografá-lo. Além disso, os cartões poder ser inseridos manualmente na carteira virtual apple, usando o teclado.

Seus detalhes são verificados pelo banco emissor ou pelo fornecedor do cartão de crédito por texto, e-mail ou telefonema. Após a verificação, o cartão é liberado para utilização.

Os principais concorrentes

Confira, a seguir, os principais concorrentes da carteira virtual apple.

Google Pay

O aplicativo mantém informações financeiras na forma de elementos como cartões virtuais de crédito, presentes e recompensas que podem ser usados para efetuar pagamentos online ou em locais que aceitam essa forma de pagamento.

Embora as preocupações de segurança em relação ao uso de pagamentos móveis continuem a atrair a atenção da mídia, o Google Pay não revela as informações do cliente no momento do pagamento e as transmite por meio de um pacote de dados seguro e criptografado.

Samsung Pay

A Apple Pay emprega um chip NFC em seu smartphone, assim como a Samsung. A Apple ampliou constantemente sua gama de parceiros que aceitam o Apple Pay e, mais recentemente, incluiu suporte para cartões de pagamento federais dos EUA.

O Samsung Pay tem o potencial de ser aceito em 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo, embora, tal como a plataforma utilizada pela carteira virtual apple, a multinacional sul-coreana tenha alinhado vários parceiros para respaldar seus sistemas.

Gostou do nosso artigo? Então, aproveite para conhecer novas opções de praticidade e conforto: confira 5 acessórios incríveis para o seu iPhone!