Você sabia que alguns aplicativos da apple são limitados no Brasil? Os aplicativos disponíveis podem variar muito dependendo do país, ou seja, são limitados geograficamente. Muitas pessoas reclamam por não haver acesso a esses aplicativos pela Apple Store Brasileira. Mas, esse é um problema muito fácil de ser solucionado: você pode ter acesso a outras Apples Stories também, como a Apple Store Americana!

Pois bem! Para ajudar você, preparamos este texto que vai explicar como usar a Apple Store Americana no seu iPhone. Então, continue lendo este post e aproveite!

O que fazer para acessar outras Apples Stories?

Existem muitos aplicativos que você gostaria de ter, já viu alguém usando, porém já procurou e não conseguiu encontrar na Apple Store Brasileira?

Já comentamos como o acesso, a esses aplicativos de outros países, é restrito. Porém é muito fácil solucionar essa questão! Basta você mudar a localização — alterar seu país ou região —  criar uma nova conta e usufruir a variedade de aplicativos que ficarão disponíveis.

A iTunes Argentina, por exemplo, tem mais aplicativos que a brasileira e ainda aceita cartões de créditos internacionais.

Mas, como fazer isso? Calma que vamos lhe mostrar a solução por meio de um passo a passo muito simples!

Primeiramente, é importante alertar que essa troca não é permanente, você pode desfazê-la a qualquer momento. Além disso, é bom você manter o iTunes sempre atualizado, ou seja, ter sempre o último iTunes instalado.

Como se conectar à Apple Store Americana?

Vamos às dicas de como trocar a Apple Store Brasileira para a Apple Store Americana.

  1. Se você estiver conectado pela Apple Store Brasileira, você deve entrar no iTunes e se desconectar dessa conta, clicando  menu, na opção “Loja” e depois em “Sign out” para sair.
  2. Depois que fizer isso, você deve selecionar a opção de mudança de país. Para isso, você deve ir até o fim da página, onde terá uma bandeira do Brasil. Você deve clicar nela e mudar para “United States”, clicando na bandeira dos Estados Unidos.
  3. Agora escolha um aplicativo grátis para começar. Assim que você selecionar o aplicativo, vai aparecer uma caixa pedindo seu login. Crie um novo ID Apple. A conta precisa ser exclusiva para Apple Store Americana. Faça isso por meio da opção “Create New Account”.
  4. Basta você preencher seus dados. Mas, como a Apple Store Americana não aceita cartões brasileiros, você deve clicar na opção “None”. Além disso, na parte relativa ao preenchimento de seu endereço, você vai precisar inserir um endereço americano que exista. Procure no Google um endereço aleatório. Mas não se preocupe com isso! Sempre que a Apple precisar entrar em contato com você, isso acontecerá por e-mail. Então, inventar um endereço que não é seu, não é um problema.
  5. Confirme seu e-mail e já pode se conectar à Apple Store Americana!

Como comprar um aplicativo na iTunes de outro país?

Os cartões de créditos brasileiros não são aceitos na Apple Store Americana. Portanto, se você quiser adquirir um aplicativo pago, deve comprar “Gift Cards”. Existem Gifts Cards de valores variados. Você pode encontrar Gifts Cards da iTunes no Ebay ou no Mercado Livre.

Essas são as dicas para você aproveitar os aplicativos da Apple Store Americana. Lembrando que, dessa forma, você pode acessar o iTunes de qualquer país ou região!

E aí, gostou do post? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das dicas e dos textos novos no blog!