Você sabe como configurar o iTunes? O programa é de grande auxílio para os usuários da linha Apple, facilitando a organização dos arquivos multimídia presentes em seus dispositivos, além de ser um player de qualidade.

Para poder usar todas as funcionalidades desse programa é necessário configurá-lo corretamente, assim como sincronizar com o aparelho correspondente, para assim ter acesso a todos os arquivos disponíveis. Se você tem alguma dúvida com algum desses dois procedimentos, a hora de solucionar é agora!

O post a seguir trará tudo que você precisa saber sobre o iTunes, mostrando um pouco mais como ele é útil, além de trazer um passo a passo descomplicado de como configurá-lo e começar a usar. Continue a leitura e confira!

Conhecendo mais sobre o iTunes

Disponível para Macbook, iPad, iPod e iPhone, o iTunes é um aplicativo desenvolvido pela Apple com a proposta de funcionar como uma verdadeira biblioteca de mídia, reunindo de forma rápida e de fácil acesso todos os arquivos que o usuário possuir.

Nos computadores ele consegue identificar todos os arquivos presentes no HD, reunindo tudo e os disponibilizando de forma organizada e clara, para que o usuário possa sincronizar diretamente com seus aparelhos. O programa também é importante na hora de realizar backups, armazenando tudo no computador!

Além disso, o iTunes tem uma loja própria, voltada para a compra de arquivos multimídia, podendo ser feito diretamente em qualquer aparelho Apple. Nos computadores ele também funciona como um player de mídia eficiente.

Configurando o iTunes

Não há muito mistério na hora de configurar o iTunes! Basta logar com a sua Apple ID (ou criar uma caso você ainda não tenha) para começar a usar todas as funcionalidades desse programa. Vamos ver como fazer em cada uma das plataformas?

Em um computador

Você precisa primeiramente obter o iTunes para seu computador ou Macbook, caso ainda não o tenha instalado. Após isso, siga esses passos:

  • abra o programa e na barra superior de menus vá até a opção “conta” > “iniciar sessão” e insira seu ID Apple;
  • após isso você estará conectado e pronto para usar.

Em um iPhone, iPad ou iPod

Com o app iTunes Store devidamente instalado no aparelho, siga esses passos:

  • abra o app e role a tela até o final para chegar na opção “iniciar a sessão”, em seguida insira seus dados de ID Apple;
  • confirme a operação e você já estará apto a usar todas as funcionalidades diretamente no seu dispositivo.

Sincronizando aparelhos com o computador via iTunes

A sincronização é a função que permitirá que você transfira arquivos de sua biblioteca do iTunes em seu computador para seus outros aparelhos Apple e vice-versa. Você pode copiar esses arquivos de um lugar para o outro usando o programa a qualquer momento. Veja a seguir como é o passo a passo do processo:

  • abra o iTunes no computador e conecte o celular via cabo USB;
  • quando identificar o ícone do seu aparelho no iTunes, clique nele e visualize no lado esquerdo todo tipo de arquivo que você pode sincronizar (músicas, filmes, fotos etc);
  • clique nos tipos de arquivo que desejar no lado esquerdo e em seguida marque a opção “sincronizar” no centro da tela;
  • para completar o processo, clique na opção “aplicar” no canto inferior direito na tela e na seguida confirme em “ok”.

Após fazer esse processo pela primeira vez, o iTunes vai salvar as suas preferências e sincronizará os arquivos toda vez que você conectar seu aparelho Apple no seu computador via USB. Ou seja, qualquer arquivo novo será adicionado sem precisar que você selecione. Os antigos serão mantidos normalmente.

Deu para perceber como esse programa é fácil de ser utilizado e bastante eficiente, não é mesmo? Agora que você já sabe configurar o iTunes, nos siga nas redes sociais para não perder mais nenhum conteúdo como este!