Com o avanço da tecnologia, as empresas têm buscado formas de organizar as informações dos clientes em seus próprios sistemas. Com a Apple não foi diferente. Por isso, se você tem algum produto da marca, é importante saber como criar um ID Apple.

Quer descobrir mais detalhes e entender como o recurso pode ajudar você? Continue acompanhando o artigo!

O que é um ID Apple

O ID Apple é um usuário único para acessar os diferentes serviços oferecidos pela empresa. Por meio de um cadastro você pode se logar, em diferentes dispositivos e em diferentes plataformas, com o mesmo usuário. Com apenas uma conta você pode acessar a App Store, Mac App Store, iTunes Store, iCloud e Apple Store, por exemplo.

Qual é a sua funcionalidade

O código de usuário possibilita aproveitar os serviços da Apple, podendo baixar jogos, aplicativos, ebooks e sincronizar de maneira mais eficiente os dados entre os diferentes positivos.

Dessa forma, o aparelho tem ainda menos chances de ser utilizado por uma pessoa mal-intencionada, seja na hora de simplesmente comprar um produto sem a sua permissão ou até mesmo acessar as informações sem a sua permissão.

Como criar um ID Apple

Agora que sabemos quais são as suas principais funcionalidades, veja o tutorial abaixo e mantenha o seu dispositivo mais seguro:

  1. para criar uma conta, você deve acessar a App Store e procurar por um app gratuito;
  2. clicar no botão “Obter”ao lado do ícone do aplicativo;
  3. agora ele pedirá para acessar os dados de usuário ou criar uma nova conta. Clique em “Criar Novo ID Apple”;
  4. preencher todos os campos da tela;
  5. para confirmar os dados registrados, verifique o seu Apple ID em seu e-mail.

Pronto, está criado um ID Apple com o qual você poderá acessar todos os seus dispositivos da marca — telefone celular, tablet, computador etc.

Como migrar a região da conta

Alguns aplicativos e conteúdos — séries, filmes e álbuns, por exemplo — só são disponibilizados para determinadas regiões do mundo. Para o caso de você querer acessar algo indisponível na App Store brasileira ou, ainda, se você se mudar de país, há a possibilidade de alterar o seu ID Apple, adequando o à nova região.

O primeiro passo para o processo é se certificar de que a conta não tenha nenhum valor de crédito, pois o dinheiro presente só fica disponível em sua respectiva região. Para zerar, basta gastar o valor na App Store.

Outro passo importante é verificar se não há nenhuma assinatura ativa. Caso você tenha algum serviço como o Apple Music, iCloud ou iTunes Match em sua conta, faça o cancelamento antes da migração. O processo não acontece de imediato, após a solicitação de cancelamento, você precisa esperar alguns dias para que o período pago seja concluído.

Fique atento também ao Compartilhamento Familiar. Para continuar com o serviço, todos os membros precisam ter a conta no mesmo país, sendo necessário fazer a migração para todos. Confira abaixo o passo a passo:

  1. usando um dispositivo com iOS, vá em Ajustes, depois em iTunes e App Store;
  2. em ID Apple insira os seus dados;
  3. em Conta ou em Resumo do seu ID Apple, clique na opção editar o país e escolha o novo;
  4. confirme a migração, aceitando os Termos  de Uso da loja;
  5. atualize também os dados de pagamento e o endereço de cobrança;
  6. assine os serviços que estava utilizando anteriormente antes da migração.

Como mostramos acima, a utilização do ID Apple tem como objetivo reunir em apenas um cadastro o acesso a várias plataformas da marca. Dessa forma, não é necessário criar diferentes contas para diferentes serviços ou dispositivos.

Além de ser prático, por sincronizar os dados dos usuários, a funcionalidade possibilita um serviço melhor e mais seguro. Ficou com alguma dúvida sobre como criar um ID Apple? Comente abaixo para que possamos ajudá-lo!