Você sabe como fazer chamadas pelo FaceTime? Esse recurso dos iPhones é extremamente útil e permite que você faça conversas de vídeo gratuitamente em tempo real por meio de uma tecnologia simples e de fácil acesso dentro do seu aparelho.

Apesar de ser muito comum e já existir desde o iPhone 4, ainda há algumas dúvidas sobre como usar essa funcionalidade tão útil nos dias atuais, em que a distância pode ser reduzida com um simples toque. Vamos saber mais sobre isso?

O post a seguir trará tudo que você precisa saber para começar a usar o FaceTime no seu iPhone agora mesmo. Continue a leitura e confira!

Entenda melhor o que é o FaceTime

O FaceTime surgiu em 2010, revolucionando a forma de comunicação utilizada por smartphones. O recurso de vídeo conferência móvel tão visto como uma possibilidade futurista chegava para a palma das mãos de usuários de todo o mundo.

As chamadas captam as imagens da câmera frontal de cada uma das duas pessoas envolvidas na ligação, permitindo um diálogo em tempo real, ampliando a simples possibilidade da voz em conversas.

As funcionalidades

A funcionalidade principal do FaceTime é permitir a conversa por vídeo, oferecendo recursos como a disponibilização das imagens tanto da câmera frontal quanto da traseira, caso um dos usuários queira mostrar algo durante a chamada.

É possível realizar a chamada diretamente do app do FaceTime no iPhone, que já vem instalado no aparelho. Nesse ponto, em comparação com outros recursos de vídeo, como o do WhatsApp e o do Facebook, há uma grande vantagem do FaceTime, já que não é necessário instalar nada a mais, economizando espaço na memória do telefone.

Saiba como fazer chamadas pelo FaceTime

Não há mistério quanto a fazer uma chamada usando o recurso. A partir do próprio FaceTime é bem fácil, mas antes é necessário configurar o seu aparelho. Para isso, siga este passo a passo:

  • vá em “Ajustes”, “FaceTime”, habilite o item do recurso e configure com seus contatos de número de telefone e ID Apple;
  • em seguida, retorne ao menu principal de “Ajustes” e role a tela até chegar na seção “USAR DADOS CELULARES PARA:” e selecione o FaceTime caso queira usar a funcionalidade com dados móveis, sem ser pelo Wifi.

Após isso, a configuração estará pronta e você já pode começar a realizar as primeiras chamadas. Há basicamente duas opções para fazê-las: diretamente pelo app do FaceTime ou a partir de uma chamada telefônica normal.

Na primeira opção, basta abrir o app, escolher entre “vídeo” ou “áudio” na parte superior da tela, selecionar a opção “+” no canto superior direito e, a partir dos registros da sua agenda, procurar contatos para o FaceTime. É necessário que eles também tenham o recurso habilitado e configurado em seus respectivos aparelhos.

Para mudar uma chamada telefônica comum para uma de FaceTime, é simples: basta que durante a ligação o solicitante clique no ícone correspondente a essa função, que fica localizado abaixo do “Teclado”. Com essa opção, é possível transformar a ligação normal, o que é muito interessante quando se está em uma rede Wifi, por exemplo, economizando minutos de seu plano móvel.

Não há mistérios em como fazer chamadas pelo FaceTime! Com tudo devidamente configurado, você já pode começar a usar essa funcionalidade. Ajude seus amigos que ainda não sabem, compartilhe este post em suas redes sociais!