Você sabia que com a câmera do seu iPhone é possível produzir vídeos com qualidade profissional? Os fabricantes de smartphones estão investindo cada vez mais na melhoria dos recursos de seus aparelhos e, com isso, as câmeras estão cada dia mais potentes.

Quer explorar todas as funcionalidades do seu celular e ainda garantir registros incríveis? Aprenda de uma vez por todas como fazer vídeo no iPhone e arrase nas suas próximas filmagens!

Coloque um espelho atrás do celular

É isso mesmo! Essa dica pode parecer meio estranha, mas se você estiver gravando um vídeo de você mesmo, o espelho vai te ajudar a definir o melhor ângulo e posição dos objetos e pessoas em cena. Com o espelho você vai ter uma noção clara de todos os elementos do seu vídeo e isso ajuda a evitar repetições desnecessárias.

Outra dica legal para quando você for se gravar é utilizar um tripé ou outro objeto que apoie o iPhone. Gravar com o aparelho na mão resulta em imagens tremidas e sem foco. Um vídeo estável e sem oscilações de luz e foco passa muito mais profissionalidade.

Use o fone como lapela

Você sabia que pode usar o fone de ouvido original da Apple como um microfone externo? Essa é a melhor opção para garantir um áudio de qualidade em suas filmagens. Quando feita com microfones externos, a captação do som é mais limpa e com uma menor quantidade de ruídos.

Cuidado com a luz

Outra dica superlegal de como fazer vídeo no iPhone está relacionada com a iluminação do ambiente filmado. Os smartphones não têm uma boa captação de luz e isso faz toda a diferença, influenciando diretamente no resultado final do seu vídeo.

O ideal é que você sempre filme em ambientes claros e bem iluminados, de preferência com luz natural. Caso essa não seja uma situação possível, invista em luzes artificiais. Lembre-se que estabilidade é a chave, então se optar pela luz natural, tome cuidado para que mudanças repentinas no clima não afetem a sua imagem.

Verifique a memória e a bateria

Antes de começar a gravar, você precisa checar a memória e a bateria do seu aparelho. Com uma infinidade de aplicativos disponíveis e a facilidade de registrar imagens a qualquer momento, é normal que o smartphone fique sobrecarregado e o consumo de energia aumente consideravelmente.

Para evitar que a sua gravação seja interrompida por falta de espaço de armazenamento, sempre verifique a memória e apague os arquivos desnecessários. Caso não queira perder as suas fotos antigas, você pode utilizar o iCloud.

Filme na horizontal

Essa dica pode parecer meio boba, mas, para fazer bons vídeos, é importante que você posicione o seu celular para filmar na horizontal. Além de passar um aspecto amador, a filmagem na vertical atrapalha a reprodução do conteúdo final.

Claro que essa não é uma regra definitiva. Você é livre para deixar a sua criatividade correr solto e pode criar os seus vídeos da maneira que achar mais conveniente.

Edite o vídeo direto no smartphone

Você sabia que pode editar os seus vídeos diretamente no seu smartphone? Com o uso dos aplicativos adequados para edição você consegue finalizar o seu conteúdo da maneira que quiser e dar uma cara ainda mais personalizada para as suas filmagens.

O iPhone disponibiliza um programa de edição em seu sistema, entretanto ele é muito simples e recomendado somente para fazer pequenos ajustes. Para edições mais complexas, opte por aplicativos como o iMovie, Splice ou Flipagram.

Viu? Com dicas simples é possível melhorar muito a qualidade dos seus conteúdos. Agora que você já sabe como fazer vídeo no iPhone é hora de colocar o conhecimento em prática, liberar a criatividade e produzir filmagens arrasadoras!

Esse conteúdo te ajudou? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas e novidades sobre o mundo da Apple.