Geralmente, quando temos algum aparelho eletrônico que apresenta problema, o que fazemos é levar em alguma loja autorizada ou considerar o custo-benefício de buscar mão de obra terceirizada, não é mesmo? Porém, ao possuir um aparelho da Apple, você pode se deparar com problemas que só uma assistência técnica pode resolver.

Além do mais, os aparelhos da Apple têm muitas especificidades, o que torna mais difícil encontrar um lugar de confiança que ofereça um serviço adequado à marca. Por outro lado, é muito arriscado deixar que seu aparelho passe por reparos em lojas não especializadas, por isso, essa alternativa não é indicada.

E aí, você quer saber mais sobre o funcionamento de uma assistência técnica para Apple e por que é importante tomar cuidado ao levar seu aparelho ao conserto? Continue lendo este post e confira algumas dicas!

Por que é importante buscar uma assistência técnica para Apple?

Como foi dito, os aparelhos da Apple têm suas especificidades e, muitas vezes, podem ter problemas que não serão solucionados em uma assistência terceirizada qualquer. Um exemplo comum é o problema no botão home.

Se o seu iPhone estiver com problema no botão home e você o levar a uma assistência terceirizada, o funcionamento do seu aparelho pode ser comprometido, mesmo que você solicite a troca e a assistência possua uma outra peça, também original. Isso porque a Apple decidiu não permitir que reparos em seus produtos fossem feitos por terceiros.

Outro problema muito comum é o vidro da tela quebrado. Como mencionamos, é sempre muito arriscado levar a uma assistência técnica não especializada em produtos da Apple e, além disso, você não terá nenhuma garantia de que seu iPhone ou iPad não volte a apresentar problemas.

Tratando-se da tela quebrada, não há certeza do reparo, porque o vidro da tela do seu iPhone, o LCD e o Touch são unificados em uma só peça. Por isso o processo de trocar apenas o vidro é muito arriscado.

Levando em consideração esses tipos de problemas e as especificidades da marca não é recomendado buscar assistências técnicas que trabalhem com reparos em geral, ou seja, assistências que não são especializadas.

Como funcionam os serviços de assistência da Apple?

Se o seu aparelho ainda estiver dentro do prazo de garantia você pode solicitar o reparo em um serviço de assistência fazendo uma busca por meio do localizador de lojas da Apple para saber onde existe um serviço mais próximo de você ou entrar em contato com a empresa.

Desse modo, problemas como reparos de telas quebradas, substituição de baterias, problema no botão home ou quaisquer outros danos serão solucionados e você poderá ficar despreocupado.

Após o contato e com as condições necessárias para a efetivação do serviço, o próximo passo será enviar seu aparelho para o suporte da Apple. Mas para isso é importante que você tenha alguns cuidados como fazer o backup do seu iPhone e resetá-lo, deixando tudo que você considera relevante na nuvem.  

O tempo que seu iPhone ficará no conserto dependerá muito do tipo de reparo que precisa ser feito e do local em que o serviço foi solicitado. Então basta verificar a garantia e se seu aparelho ainda estiver dentro dos critérios de prazo estipulados nada será cobrado.

A garantia da Apple cobre o iPhone e os acessórios (como fone de ouvido e carregador) por um período de um ano a partir da data em que o produto foi adquirido. Porém, não cobre danos ocasionados por acidentes ou modificações feitas pelo consumidor em lojas não autorizadas.

Ainda existe um detalhe importante em relação aos serviços de assistência da Apple. Se o seu aparelho estiver faltando um pedaço do vidro ou da tela, ou ainda, apresentar problemas na carcaça e ela estar muito envergada, eles não autorizam a troca de tela. Nesses casos a Apple sugere a troca do aparelho.

Entretanto, caso seu aparelho apresente defeito e não esteja mais na garantia, você pode, ainda assim, contratar o serviço de uma assistência técnica autorizada pela Apple.

Como buscar uma assistência técnica responsável?

Em primeiro lugar, você deve prezar pela segurança do seu aparelho. Sendo assim, um serviço que ofereça assistência técnica responsável será sempre transparente em relação aos problemas a serem resolvidos e poderão emitir Nota Fiscal referente aos serviços prestados.

Os profissionais também devem estar alinhados e muito bem treinados para realizar as modificações e reparos necessários em seu aparelho. Além de tudo, o serviço deve ser rápido não é mesmo? Ninguém quer ficar esperando semanas para ter de volta seu aparelho celular. Por isso, valorize assistências que oferecem esse tipo de praticidade.

Por que optar pela iCaiu?

Você sabia que nós, da iCaiu, oferecemos serviços de reparos especializados nos produtos da Apple e ainda temos uma tecnologia própria e necessária ao seu aparelho?

A iCaiu é uma loja especializada em produto Apple, por isso, nós podemos oferecer um serviço rápido e de qualidade.

Trabalhamos com horário marcado e realizamos o serviço nos iPhones em menos de 1 hora. Esse horário só é excedido nos casos em que o aparelho apresente mais de um problema ou tiver algum comportamento inesperado. Já em casos de iPads, normalmente, pedimos um prazo um pouco maior, de três dias úteis.  

E então, você já percebeu que uma assistência técnica especializada para a Apple é a melhor opção? Conheça um pouco mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar:

Troca de tela

Em caso de dano como tela quebrada, nós fazemos o reparo trocando a parte defeituosa de seu aparelho por outra. Trabalhamos com a opção de tela original LCD (Liquid Crystal Display) e damos a você 1 ano de garantia.

Limpeza da porta de carregamento

Em casos do não funcionamento da porta de carregamento do seu iPhone, fique atento. Pode ser que seu conector do carregador esteja sujo. Nesses casos fazemos a limpeza.

Troca de porta de carregamento

Se a limpeza não funcionar e a bateria ainda não carregar muito bem, seu problema pode ser com o conector do carregador. Por isso, se seu iPhone não estiver aceitando o cabo do carregador, podemos trocá-lo.

Troca de bateria

Fazemos a troca de bateria do seu iPhone por outra de qualidade, trabalhamos com modelos similares ao da Apple e oferecemos três meses de garantia.

Microfone frontal

O microfone do aparelho pode apresentar problemas que prejudiquem suas ligações e mensagens de voz. Portanto, o reparo é necessário.

Câmera frontal

Em caso de danos relacionados ao funcionamento da câmera frontal, é necessário analisar o foco do problema para tomar as ações necessárias.

Botão home

Não precisa ter medo do seu botão home estragar se o seu iPhone estiver fora da garantia, nós podemos consertar e fazer os reparos necessários.

Além disso, se o seu aparelho apresentar qualquer problema depois da troca realizada por nós, você ainda tem direito a garantia do serviço prestado. Basta entrar em contato conosco o mais rápido possível e nossa equipe estará preparada para resolver seu problema o quanto antes.

E aí, você gostou do nosso post? Então, a partir de agora pode ficar tranquilo já que você acabou de conhecer a iCaiu, uma assistência técnica para Apple de qualidade! Se o seu iPhone apresentar os problemas mencionados acima e precisar de algum reparo, troca, ou ainda se você tem alguma dúvida entre em contato conosco!