Enjoou do seu aparelho e quer comprar outro? Ou está de olho no mais novo lançamento e quer um ganho a mais para chegar mais perto desse custo? Seja qual for o seu motivo, você precisa saber como vender um iPhone usado da maneira correta.

A cada ano, surgem novos modelos de smartphone no mercado. Se você gosta de tecnologia e quer estar na crista da onda desse movimento, pode aproveitar o interesse global das pessoas por smartphones e ganhar um dinheiro com o seu dispositivo antigo. Isso não é tão difícil quanto parece!

Para ajudar você, preparamos um guia completo que ensina todos os passos que você deve adotar para vender o seu iPhone de uma maneira eficaz e segura. Se o seu aparelho está em bom estado, é possível obter um ótimo retorno com ele.

Quer saber como vender um iPhone usado? Basta seguir essas 5 dicas:

1. Apague os seus dados

Um dos pontos mais importantes de como vender um iPhone usado consiste em deixá-lo vazio, pronto para ser utilizado por quem comprá-lo. Isso significa apagar as suas configurações, uma opção que pode ser acessada a partir do próprio aparelho.

Para fazer isso, siga até “Ajustes”, escolha “Geral” e acesse “Redefinir”. Nesta nova tela, escolha a opção “Apagar todo o conteúdo e ajustes”. Se preferir, faça um backup das suas preferências antes disso, caso pretenda usar outro iPhone depois de vender esse.

2. Limpe o aparelho

Com o uso do dia a dia, é normal que o seu iPhone necessite de uma boa limpeza. O momento de preparação da venda dele é a hora ideal para fazer isso, então use um pano de microfibra para higienizar a tela e a traseira dele.

Caso utilize uma case, retire-a e limpe-a também. Vale a pena dar uma atenção especial a entradas de componentes, como de fone de ouvido e carregador. Para limpá-las, use um cotonete.

3. Separe todos os cabos e componentes

Para que o seu iPhone esteja valorizado no momento da revenda, você deve oferecê-lo com todos os itens que vieram com ele. Isso significa colocar de volta na caixa o carregador, cabo USB, fone de ouvido e o que mais faz parte do pacote.

Não há problema se você não os tem mais ou se estão com muitos sinais de desgaste. Esse adicional apenas serve como vantagem competitiva de como vender um iPhone usado.

4. Prepare a sua venda

Após avaliar as condições do seu aparelho, trate de registrá-las para melhor orientar os seus potenciais compradores. Não é nada transparente esconder esses problemas deles e isso somente fará você perder tempo.

Vai vendê-lo pela internet? Existem diversas opções, como Mercado Livre, OLX, Brused e Redial. Nesses sites, você deve especificar as condições do aparelho para obter um preço equivalente.

5. Saiba negociar

Tanto pessoalmente quanto pela internet, há a possibilidade de negociar. Ofereça abertura para isso, já que o seu potencial cliente pode ter uma oferta tentadora que seja boa para ambos. Saiba ouvir e argumentar com argumentos objetivos.

Para ter mais recursos para barganhar a seu favor, lembre-se que cada benefício do seu aparelho conta pontos a favor: bom estado de conservação, caixa original, componentes originais inclusos, entre outros.

Agora você já sabe todos os passos que precisa seguir de como vender um iPhone usado. Trata-se de algo bastante simples de fazer, bastando seguir cada item corretamente e ser verdadeiro em relação às características do seu aparelho. Assim, seu comprador fica feliz e você obtém um dinheiro que pode ser usado para aquele tão sonhado dispositivo novo.

Está precisando de serviços de assistência técnica para o seu iPhone? Entre em contato conosco através do site!