Os iPhones, assim como outros eletrônicos do nosso uso diário, estão sujeitos a defeitos. Apesar do conforto, da agilidade e da alta qualidade prometidos pela fabricante dos aparelhos, eles estão sujeitos a falhas técnicas — e isso é normal.

Então, não se desespere! Este texto apresenta alguns dos problemas comuns no iPhone e o que você deve fazer para repará-los. Continue lendo e fique por dentro das dicas!

Problemas comuns no iPhone

1. Duração da bateria

Este pode ser um problema polêmico entre os usuários do iPhone. Isso porque, a cada atualização do sistema operacional, ocorre a inclusão de novas funções e, com isso, a bateria acaba sendo consumida cada vez mais rapidamente.

Porém, se você utiliza as mesmas funcionalidades que já utilizava antes, mas agora a bateria do aparelho dura menos, fique atento! Pode ser que seu iPhone ainda esteja usando uma versão mais antiga do iOS. Para otimizar o uso do smartphone, você pode optar por atualizá-lo.

Isso não significa que logo após esse processo seu smartphone vai mudar: é preciso que os aplicativos recebam as atualizações necessárias de acordo com a nova versão e isso pode demorar um pouco — em média, uma semana. Se tudo isso não resolver o problema, pode ser que esteja na hora de trocar a bateria.

2. Botão Home quebrado

Esse defeito era comum em aparelhos mais antigos da Apple. As novas versões estão mais resistentes a ele, mas isso não significa que os usuários estão totalmente livres de experimentá-lo. Existe, porém, um recurso que pode ajudá-lo nessa ocasião.

A Apple incluiu no sistema operacional um botão virtual que simula a versão física do Home. Assim, em caso de falha ou quebra, até que você procure uma assistência técnica especializada para fazer o conserto, pode continuar utilizando suas funções tranquilamente. Para ativá-lo, vá ao menu, escolha a opção “Acessibilidade” e habilite o recurso “Assistive Touch”. Pronto, agora você tem um Home virtual.

3. Fones de ouvido defeituosos

Se tiver dificuldades com os fones de ouvido, observe se isso está ocorrendo por mau contato, por conexão incorreta ou por algum dano. Se depois de várias tentativas, não conseguir fazer o acessório funcionar, você pode recorrer à garantia: lojas da Apple fazem a troca por outro dispositivo gratuitamente, desde que o aparelho esteja dentro do prazo de garantia.

A partir do iPhone 7, não existe mais a entrada tradicional para os fones de ouvido. Para ativá-los é preciso conectar-se ao bluetooth, mas, depois de alguns minutos inativos, pode ser que eles se desconectem sozinhos. Para reparar esse problema, é preciso reiniciar o aparelho e observar se a conexão melhora. Se não resolver — e se o aparelho ainda estiver na garantia —, é possível solicitar seu reparo ou sua troca.

4. iPhone entortado

Alguns usuários, ao carregar seus iPhones nos bolsos das calças, acabaram ficando com um smartphone entortado. O assunto foi tão polêmico que se transformou no bendgate — que questionou a qualidade dos produtos da marca. Os casos mais recentes aconteceram, principalmente, com o modelo 6S Plus.

A Apple se manifestou a respeito e faz a troca dos aparelhos que apresentam o defeito. Por isso, se seu iPhone entortar, não pense duas vezes: procure uma loja oficial da Apple e pegue um novo.

E aí, gostou deste texto? Você acha que a partir de agora será mais fácil lidar com os problemas comuns do iPhone? Então compartilhe esta publicação em suas redes sociais e ajude mais pessoas a ficarem por dentro dessas dicas!