É normal que em algum momento seu aparelho apresente um defeito, seja por causa das suas condições de uso ou devido a algum problema de fábrica. O iPhone é famoso por sua qualidade e pela durabilidade, mas pode ser que você precise recorrer aos serviços de assistência.

Você sabe como recorrer ao conserto de iPhone com segurança? Continue lendo este artigo e saiba como consertar o seu iPhone tomando as devidas precauções!

Que cuidados ter ao escolher a assistência técnica?

Atualmente nós não nos separamos mais dos nossos aparelhos celulares, não é mesmo? O tempo todo utilizamos um aplicativo para nos comunicarmos com as outras pessoas, para nos guiarmos no trânsito, entre tantas outras situações.

Esse aparelho — que se tornou tão necessário — pode, em algum momento, dar defeito, quebrar a tela ou parar de funcionar algum comando. O que fazer? Bom, é muito importante escolher um serviço de confiança! Não deixe a pressa fazer com que você escolha a primeira assistência técnica que encontrar pela frente.

Se o seu iPhone ainda estiver na garantia, você pode optar pelo serviço de uma autorizada da Apple, mas se algum dano ocorreu e você não pode mais usar a garantia, busque um local que ofereça segurança!

É importante buscar empresas que prestam serviços técnicos mais específicos para iPhone e iPads. O custo-benefício do trabalho oferecido deve ser avaliado, além da rapidez do trabalho e da segurança do seu aparelho. Empresas que trabalham de forma responsável vão oferecer horário marcado e transparência total em relação à manutenção realizada e aos preços cobrados.

O ambiente também diz muito sobre o tipo de serviço prestado. Opte por locais organizados, agradáveis, que ofereçam uma boa comunicação e disponibilidade. Alguns lugares, inclusive, realizam a manutenção do seu iPhone e oferecem garantias! Isso não é o máximo?

Que cuidados tomar quando solicitar o conserto do iPhone?

Você deve tomar alguns cuidados ao levar seu iPhone para o conserto. Alguns riscos incluem a exposição de fotos, arquivos pessoais ou até mesmo a perda de informações importantes para você.

Se o seu aparelho estiver funcionando, siga essas dicas! Se não estiver, tente seguir ao máximo antes de levar seu iPhone para o conserto.

Faça o backup do iPhone

O backup é uma maneira de garantir que seus arquivos estejam salvos e protegidos caso seu aparelho sofra um dano. Se você não puder fazer o backup em um computador, tem a opção de salvar seus arquivos na nuvem.

Evite senhas fáceis e óbvias

Sempre que usar um serviço como a nuvem para proteger seus dados, crie senhas que sejam seguras.

Resete seu aparelho

É importante apagar todos os dados e fazer com que o aparelho volte a funcionar com o padrão de fábrica.

Leve a senha do seu ID Apple

Se você precisar apagar o dispositivo ou desativar o “buscar iPhone”, você poderá fazer isso tendo a senha do seu ID Apple. É uma política de segurança que permite que seu dispositivo não seja acessado por pessoas estranhas. Em caso de esquecimento da senha, acesse o iForgot!

Guarde a nota fiscal

Guardar a nota fiscal ajuda a garantir sua segurança ao recorrer aos serviços de manutenção oferecidos pela garantia da Apple. Tenha em mãos também qualquer documento de identificação pessoal, como carteira de habilitação, RG ou passaporte.

Agende um horário

Entre em contato com a loja Apple para agendar um horário e garantir que você seja bem atendido. Você pode ligar para o Suporte Apple (0800 761 0880) ou entrar em contato pelo site.

Agendar horários pode garantir que você seja devidamente atendido. Isso também serve em casos de outras empresas que prestam assistência, pois é uma maneira de prezar pela sua organização e a da empresa, além de evitar possíveis desperdícios de tempo!

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