Você é daquelas pessoas apaixonadas pelo iPhone e não o troca por nada? Mas será que você aproveita todas as funcionalidades que esse dispositivo é capaz de oferecer ao usuário? A cada ano a sua câmera surge mais poderosa e os últimos modelos já podem até gravar vídeos em 4 K — com toda tecnologia de última geração. Porém, para isso, é preciso que você instale bons apps para editar vídeos.

Existem apps muito fáceis de serem utilizados, capazes de fazer edições de vídeos quase profissionais, contando, para isso, com recursos e ferramentas variados, dentre eles temas, som, entre outros.

Fizemos uma relação dos aplicativos para edição de vídeos mais populares entre os usuários do iPhone e, o melhor: todos gratuitos! Acompanhe!

iMovie

O iMovie é um dos apps para editar vídeos mais utilizados. Feito para a plataforma iOS, ele pode ser baixado no iPhone, no iPad e no Mac. Essa facilidade permite que, se necessário, você comece um projeto no iPhone, passe pelo iPad e conclua no Mac.

É um app fácil de ser usado que conta com alguns temas pré-definidos, e você pode começar pelo mais simples e ir inserindo as imagens e vídeos que quiser. Bem intuitivo, ele possibilita que você corte, modifique o que quiser, adicione efeitos sonoros entre outras funcionalidades.

O iMovie é um aplicativo gratuito, bastando baixar e instalar no seu Mac ou dispositivo com iOS.

Magisto

Também muito conhecido, sua popularidade se dá pelo fato de em poucos passos ser possível criar vídeos. Escolher um vídeo, selecionar um tema, alguns efeitos e, por fim, uma trilha sonora e pronto: sua edição está finalizada.

Seu ponto fraco, no entanto, é o fato de ele funcionar apenas quando conectado à internet — uma vez que a edição do vídeo não é feita no smartphone e sim na nuvem do aplicativo.

Por outro lado, o seu ponto positivo é a quantidade de temas embutidos, facilitando a criação de vídeos. Conta também com muitas opções de transição de imagem e filtros. Para isso o usuário seleciona seus arquivos e depois escolhe o tema e em poucos minutos terá um vídeo para compartilhar com amigos e familiares via Twitter e Facebook, sendo possível também fazer um upload para o YouTube.

Além disso, o Magisto suporta filmes em HD com uma excelente qualidade de saída e pode ser obtido gratuitamente.

Cute CUT

Tal qual os outros apps para editar vídeos, o Cute CUT oferece aos usuários boas possibilidades de edição. Com ele é possível até pintar, além de mesclar vídeos, fotos e áudio. Traz também boas funcionalidades, como permitir a criação de vídeos em câmera lenta ou mais acelerados.

Além dos recursos que mencionamos, o app permite personalizar a edição adicionando sombras, texturas, entre outros efeitos bem interessantes, contando, para isso, com 30 ferramentas e 20 transições.

Trata-se de um app bastante intuitivo e com um simples click é possível compartilhar vídeos com seus amigos na internet. Ele está disponível gratuitamente para os usuários do iOS.

Clipper

O Clipper é outro app disponível para os usuários do iOS gratuitamente. Funciona tanto no iPhone, quanto no iPad. O seu maior diferencial, em relação aos demais, é a rapidez de editar os vídeos no iPad.

No entanto, no iPhone não é considerado um editor de vídeo instantâneo, seu maior ponto negativo é a lentidão ao carregar vídeos grandes, mas vale a pena conferir seu desempenho. Demora um tempinho para a criação de um vídeo, mas faz edições de ótima qualidade.

Replay

É um app para iOS que possibilita a criação simples e rápida de excelentes vídeos curtos, visto que dispõe de recursos, como inclusão de textos, diversos temas, trilhas sonoras entre outros efeitos.

Um ponto positivo é que o Replay monta vídeos, usando fotos e gravações e não requer nenhuma habilidade do usuário, sendo possível a qualquer pessoa fazer excelentes edições de vídeo.

O ponto negativo é que, apesar de o vídeo ser gratuito, a maioria dos temas é pago, o que desagrada muitos usuários!

Então, o que achou de nossas sugestões de apps para editar vídeos no seu iPhone? Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também editarem bons vídeos!