A bateria é uma das partes mais importantes de um Smartphone, pois, é ela que garante o funcionamento do aparelho ao longo do dia. Sendo decisiva para que você possa usá-lo quando precisar, cada vez mais, dependemos dos dispositivos móveis para realizar as tarefas do dia a dia e nos manter manter contectado com o mundo.

Ficar sem poder usá-los é impensável atualmente, no entanto, uma bateria com defeito pode prejudicar bastante esses planos. Mas, como qualquer outro componente tecnológico, ela não é imune a problemas.

Dependendo do estado da vida útil de sua bateria, é recomendável a troca da mesma, para o seu iPhone voltar a ter um boa performance ao utilizá-lo e você ficar livre da dependência de tomadas em todo canto e power banks a todo momento. E alguns estudos dizem que a Apple pode exagerar na estimativa de vida útil de suas baterias.

Pensando nisso, separamos este texto para te ajudar a identificar qual é a hora certa de trocar a bateria do seu iPhone. Então, se você se interessou pelo assunto, continue a leitura e confira!

Veja a seguir os principais sinais que indicam que está na hora de trocar a bateria:

Bateria dura cada vez menos

O iPhone possui baterias de íon de lítio, que carregam mais rápido,  demoram mais a perder carga e tem maior vida útil. Mas como toda bateria ela possui um tempo de vida e vai gradualmente encurtando a sua capacidade de retenção de carga. A Apple sugere 500 ciclos, como momento natural da troca.

Em média, a carga de um Smartphone deve durar o suficiente para boa parte do dia, então, se você está percebendo que o seu iPhone descarrega cada vez mais rapidamente, talvez esteja na hora de trocar a bateria.

O uso de peças de baixa qualidade pode causar danos ao seu aparelho e sua bateria. Algumas telas de qualidade inferior, aumentam o consumo diário, o que faz o número de ciclos ser maior e podem até consomir sua bateria, mesmo com o aparelho em Standby.

iPhone desliga sozinho ou esquentando demais

Em geral, esses problemas ocorrem somente quando a vida útil da sua bateria está perto do fim ou quando existe um problema na placa do seu iPhone que pode gerar um curto ou aumento de consumo.

Procure detectar padrões nos momentos em que isso acontece. O que você fazia quando ele desligou? Ele estava sendo usado ou a tela estava desligada? Uma bateria com defeito pode provocar essa situação, então fique de olho.

Caso o problema persista após a troca da bateria, há grande chances de ser necessário realizar um Reparo em Placa do seu iPhone.

Sistema está avisando

O iOS possui uma função nativa que avisa você caso esteja na hora de trocar a bateria do iPhone. Esse alerta aparece sempre que são detectados sinais de que a saída dela não está mais suportando uma carga inteira.

Para checar basta seguir até  Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria , na mesma tela onde você ativa o modo de economia. Se houver algum problema, será exibida uma mensagem avisando que a bateria pode precisar de reparo. Geralmente com vida útil inferior a 75% já é recomendável a troca.

Bateria está inchada

Depois de checar a temperatura da sua bateria, aproveite para conferir se ela está no tamanho certo. Isso é importante, porque baterias com problemas costumam inchar, o que não é nada positivo para a durabilidade delas e pode gerar danos ainda maiores, como curto na placa lógica.

O problema pode ocorrer em diversos graus diferentes, do mais brando ao mais grave. Seja qual for, está na hora de trocar a bateria do iPhone. Não deixe que o caso piore, já que oferece riscos à integridade do aparelho.

A causa mais frequente são a troca por uma bateria de baixa qualidade ou uso de carregadores sem homologação da Apple ( chip MFI - Made for iPhone). Quando o usuário usa cabos falsificados e de baixa qualidade, a corrente transmitida para bateria não é devidamente controlada, causando danos a bateria, podendo incha-las e ate mesmo explodi-las.

Agora, você já sabe tudo o que precisa para saber a hora de trocar a bateria do iPhone e pode cuidar melhor dela para não ter problemas no futuro. Trata-se de uma parte essencial para o bom funcionamento do aparelho, então, é necessário ter todo o cuidado possível com ela.

E você, está precisando de uma ajuda mais específica? Então, entre em contato conosco por meio do nosso site. Estamos esperando por você! Trabalhamos com peças de alta qualidade, garantias longas, hora marcada. Qualquer dúvida confira a nossa reputação online.