A bateria é uma das partes mais importantes de um Smartphone, pois, é ela que garante o funcionamento do aparelho ao longo do dia. Sendo decisiva para que você possa usá-lo quando precisar, cada vez mais, dependemos dos dispositivos móveis para realizar as tarefas do dia a dia.

Ficar sem poder usá-los é impensável atualmente, no entanto, uma bateria com defeito pode prejudicar bastante esses planos. Mas, como qualquer outro componente tecnológico, ela não é imune a problemas. Caso sofra com defeitos irreversíveis, pode ser recomendado trocar a bateria do iPhone para voltar a ter boa performance ao utilizá-lo.

Pensando nisso, separamos este texto para te ajudar a identificar qual é a hora certa de trocar a bateria do seu iPhone. Então, se você se interessou pelo assunto, continue a leitura e confira!

Veja a seguir os principais sinais que indicam que está na hora de trocar a bateria:

Bateria dura cada vez menos

Em média, a carga de um Smartphone deve durar o suficiente para boa parte do dia, então, se você está percebendo que o seu iPhone descarrega cada vez mais rapidamente, talvez esteja na hora de trocar a bateria.

Em casos de defeito, ela não consegue se manter em funcionamento por muito tempo, e logo deixa de agir. Uma ótima forma de monitorar a saúde da sua bateria é utilizando um aplicativo como o Battery Life, que é gratuito.

iPhone desliga sozinho

Em geral, isso deve ocorrer somente quando o nível de bateria se esgota completamente. No entanto, se o seu iPhone está desligando sozinho quando ainda possui boa parte da carga sobrando, pode ser um mal sinal.

Procure detectar padrões nos momentos em que isso acontece. O que você fazia quando ele desligou? Ele estava sendo usado ou a tela estava desligada? Uma bateria com defeito pode provocar essa situação, então fique de olho.

Bateria esquenta demais

Outro sinal importante de que está na hora de trocar a bateria do iPhone é quando ela começa a esquentar bastante. Isso significa que ela está trabalhando com mais intensidade do que deveria, o que é um sinal de alerta para você levar o aparelho para o reparo o quanto antes — para ter certeza de que se trata de algo anormal, basta colocar as mãos sobre a parte traseira do aparelho.

Sistema está avisando

O iOS possui uma função nativa que avisa você caso esteja na hora de trocar a bateria do iPhone. Esse alerta aparece sempre que são detectados sinais de que a saída dela não está mais suportando uma carga inteira.

Para checar, basta seguir até Ajustes e escolher Bateria, na mesma tela onde você ativa o modo de economia. Se houver algum problema, será exibida uma mensagem avisando que a bateria pode precisar de reparo.

Bateria está inchada

Depois de checar a temperatura da sua bateria, aproveite para conferir se ela está no tamanho certo. Isso é importante, porque baterias com problemas costumam inchar, o que não é nada positivo para a durabilidade delas.

O problema pode ocorrer em diversos graus diferentes, do mais brando ao mais grave. Seja qual for, está na hora de trocar a bateria do iPhone. Não deixe que o caso piore, já que oferece riscos à integridade do aparelho.

Agora, você já sabe tudo o que precisa para saber a hora de trocar a bateria do iPhone e pode cuidar melhor dela para não ter problemas no futuro. Trata-se de uma parte essencial para o bom funcionamento do aparelho, então, é necessário ter todo o cuidado possível com ela.

E você, está precisando de uma ajuda mais específica? Então, entre em contato conosco por meio do nosso site. Estamos esperando por você!