Quem usa o sistema iOS sabe que é muito difícil fazer a bateria durar um dia inteiro. E não tem nada mais chato do que chegar na festa com os amigos e ficar sem celular, não é? Por isso, neste post, vamos dar dicas infalíveis para você economizar a bateria do iPhone. Confira!

Use o brilho da tela no modo manual

O brilho da tela é um dos principais responsáveis pelo alto consumo de energia do celular. Tire essa função do modo automático e coloque em modo manual, para que você possa ajustar o brilho conforme sua necessidade.

Vá em “Ajustes” > “Tela e Brilho” > e desative a opção “Brilho Automático”. No campo acima, regule a quantidade de brilho.

Limite as notificações que aparecem na tela

A maioria dos aplicativos do iPhone envia atualizações a todo momento. Isso acaba consumindo muita energia, já que seu aparelho acende a cada vez que recebe uma notificação. Para limitá-las, vá em: “Ajustes” > “Notificações” > e selecione de acordo com a sua preferência.

Desative downloads automáticos

O sistema iOS verifica e instala automaticamente atualizações de aplicativos, mas você pode desativar essa ferramenta. Só não esqueça de fazer as atualizações manualmente, quando necessário. Vá em “Ajustes” > “iTunes & App Store” e desmarque o item “Atualizações”.

Coloque o aparelho em modo de Economia de Energia

Parece óbvio, mas colocar o iPhone em modo de economia diminui seu processamento e pode garantir até 3 horas adicionais na bateria.

Use esse recurso quando você já sabe que vai passar um tempo longo sem conseguir carregar seu aparelho, como em viagens, por exemplo. Vá em “Ajustes” > “Bateria” e ative o “Modo de Pouca Energia”.

Desative o GPS

Os serviços de localização costumam gastar muita energia do celular, pois ficam “procurando” e readequando sua localização. Para delimitar esse recurso, vá em “Ajustes” > “Privacidade” > “Serviços de Localização”.

Desative a pesquisa automática de Wi-Fi

O mesmo vale para o Wi-Fi. Deixe a pesquisa automática desabilitada. Isso pode não ser tão prático, mas ajuda a economizar a bateria. Vá em “Ajustes” > “Wi-Fi” e desmarque “Solicitar Conexão”.

Desative o “Hey Siri”

Se você não utiliza essa ferramenta com tanta regularidade, pode desativá-la para evitar gasto de energia desnecessário. Ao desabilitá-lo, o celular poupa bateria, porque para de “ouvir” os comandos o tempo todo. Vá em “Ajustes” > “Geral” > “Siri” e desative a opção “Hey Siri”.

Deixe a tela virada para baixo

Um dos recursos mais bacanas do iPhone é que, ao permanecer com a tela virada para baixo, ele não acende as luzes quando recebe notificações. Isso ajuda a economizar energia quando o aparelho não está em uso.

Ative o Bluetooth só quando necessário

Se você deixar o Bluetooth sempre ligado, o aparelho vai ficar procurando outras entradas Bluetooth para se conectar. Ative essa função apenas quando for usá-la.

Gostou dessas dicas para economizar a bateria do iPhone? Então curta nossa página no Facebook e saiba tudo sobre os cuidados que você deve ter com seu celular!