O aprendizado sempre foi e será um grande desafio para todos nós, especialmente para as crianças, que estão em uma fase em que as brincadeiras e a diversão costumam chamar a atenção. Em meio a tanta tecnologia, como os apps infantis para iPad podem se tornar grandes aliados?

Felizmente, alguns desenvolvedores pensaram nessa ideia, unindo o útil (o aprendizado) ao agradável (a diversão), sem que as crianças percebessem a real intenção do programa! Agora que sabemos que a ideia é possível, veja a nossa seleção de 4 aplicativos para mostrar ao seu filho!

1. iMemory Jogatina

O popular Jogo da Memória está presente também nos dispositivos móveis. A brincadeira segue as mesmas regras, tendo a possibilidade de aumentar o nível de dificuldade conforme o progresso.

Além de exercitar a memória da criança, o aplicativo desenvolve a lógica e o raciocínio rápido. Para aproveitar a brincadeira, a criança pode escolher de qual forma ela prefere jogar, seja utilizando diferentes formatos, animais ou até números. O jogo é gratuito e não tem propagandas. É indicado para crianças a partir de 3 anos.

2. Disney Junior Play

O popular canal infantil tem um app próprio para os dispositivos iOS. Nele, as crianças podem se divertir com jogos, quebra-cabeças e interagir com diversos personagens da Disney.

Com a presença de personagens das séries “A Casa do Mickey Mouse”, “Princesa Sofia”, “Doutora Brinquedos” e “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, as crianças podem buscar soluções em quebra-cabeças e diversas outras atividades como brincar de vestir personagens e assistir aos diversos vídeos disponíveis.

A criança pode acessar o app de forma gratuita — com o pacote básico. Caso tenha interesse em outros personagens, você pode comprar pacotes disponíveis dentro do aplicativo. O programa é recomendado para crianças a partir de 3 anos.

3. Playkids

Um dos pontos mais fortes do aplicativo é em relação à sua grande quantidade de personagens disponíveis para a criança interagir, entre eles a “Turma da Mônica”, “Galinha Pintadinha”, “Patati Patatá” e o “Mundo de Elmo”, por exemplo.

A plataforma conta com diversas atividades para que a criança consiga aprender enquanto se diverte, sendo possível desenvolver o vocabulário, pronúncia e saber sobre o alfabeto e números.

O app é indicado para crianças a partir de um ano, e pode ser baixadode graça e conta com uma assinatura mensal, trazendo benefícios como: acesso a mais de 200 desenhos e 2500 episódios e diferentes jogos educativos para entreter o seu filho.

4. Discovery Kids

O Discovery Kids é outro canal popular entre as crianças e também conta com o seu próprio app, em que seus filhos podem assistir a episódios completos e aproveitar os jogos interativos que ajudam em sua educação. Nele o seu filho pode encontrar a Peppa, My Little Pony, Zack & Quack e outros personagens!

O aplicativo é limitado em sua versão gratuita e, para acessar o conteúdo completo, você deve ser assinante do canal Discovery Kids no plano de operadora de TV. Esse aplicativo é indicado para crianças a partir de 3 anos.

Ensinar nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais com a variedade de dispositivos digitais, pois eles podem se tornar um desvio na educação de um filho. Mas, como vimos neste artigo, é possível, sim, aliar a tecnologia ao desenvolvimento das crianças, melhorando desde a coordenação motora, passando pela memorização e raciocínio lógico e chegando até a melhorar o aprendizado do vocabulário.

O que achou da nossa seleção de apps infantis para iPad? Tinha algum conhecimento sobre eles? Então, para saber ainda mais e ficar por dentro dos seus iGadgets favoritos, curta a nossa página no Facebook!