Cada lançamento da Apple vem acompanhado de uma surpresa diferente. Uma das tecnologias melhoradas na nova geração dos aparelhos foi o Face ID.

O novo reconhecimento biométrico da empresa. Vamos conhecer como novidades agora?

Quem pode usar e como configurar

São compatíveis com o rosto ID: iPhones da Geração X, XR, Xs e Xs MAX, o iPad Pro de 11 Polegadas do iPad Pro de 12,9 polegadas de (3ª Geração).

Para configurar uma função e começar a usar, clique em Ajustes e entre na face Face ID e Código. Em uma senha, segurando no iPhone vertical, posicione o rosto na frente do sensor.

Ainda segurando o aparelho, toque em Começar. Você deve aparecer e mostrar o seu rosto na dele.

Você deve mover uma cabeça lentamente, completando o círculo que aparece na tela. Se você tem algum problema que a impeça de girar o rosto, entre em Opções de Acessibilidade.

O primeiro escaneamento, toque em Manutenção e Repita o Procedimento anterior. Clique em OK e defina as configurações que desejam para o Face ID.

As novidades faces do ID

Vamos te mostrar agora como novidades que o novo recurso da Apple está proporcionando aos amigos do iPhone e iPad.

1. Desbloqueio da tela

O Face ID foi aprimorado com uma nova geração de iPhones e agora com uma tecnologia ainda mais avançada.

Uma nova função, substitui o Touch ID, é desbloqueada no botão Home. A maior vantagem é a segurança, pois, com uma configuração ligada, já conseguiu o acesso ao aparelho.

A tecnologia da câmera a verdade é bastante avançada, o que permite que o olhar seja ligado, seja com o desbloqueio seja rápido.

É importante que não exista nenhuma outra superfície ou seja cobrado o sensor da câmera TrueDepth para o ID da cara de cima?

2. Sensores Avançado

As atualizações do ID foram criadas para fins visuais, como cortes de cabelo e uso de maquiagem e acessórios.

A Apple, uma tecnologia inovadora e exclusiva da Apple, que associa inteligência artificial e detecção biométrica.

Uma câmera TrueDepth, combinada ao Secure Enclave e ao Neural Engine, permite que o sensor não seja destruído por uma foto, por exemplo.

A voz é uma emissão e o emissor de luz na identificação do rosto, mesmo no escuro. Você é possível porque são mais de 30 mil pontos no rosto.

3. Configurações iOS 12

A validação de login pelo Touch ID permite que o cadastro de cadastros digitais. Entretanto, o ID do Rosto veio com uma configuração diferente.

Os modelos japoneses anteriores ao iOS 12 são apenas um modelo de autenticação biométrica.

Depois de algumas falhas sem reconhecimento biométrico de rosto, uma vez lançada o visual alternativo. Disponível a partir do iOS 12, ele permite registrar um segundo rosto nos iPhones compatíveis.

Inicialmente, a ferramenta foi feita para adaptação dos visuais e acessórios de uma mesma pessoa. Porém, é possível registrar outro rosto.

Para cadastrar a segunda cara, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Na face Face ID e Código, insira o código de acesso e selecione Configure um visual alternativo.

Lembrando que só é configurar os dois rostos com o iOS atualizado. E se precisar redefinir algum dos cadastros cadastrados, será necessário redefinir todo o Face ID.

4. Identificação do Seguro Face com

Além do desbloqueio de tela, também é possível os dados, como o usuário e senha. Assim, você pode usar o Face ID em lojas e sites com o Apple Pay .

A Apple, logo depois do lançamento do iPhone X, é um produto comercial que pode ser usado como sistema de pagamento.

Você pode comprar tudo o que você quer apenas com o olhar? Mas que se tem que pagar uma conta depois, viu?

Para obter uma compra em uma loja, certifique-se, primeiro, de que o rosto ID está ativado. Se quiser usar o cartão-padrão, clique no botão lateral duas vezes. Para um cartão diferente, clique no mesmo botão e realize uma troca.

Olhe para o iPhone para autenticar seu reconhecimento facial biométrico. Segue o teu próximo leitor de informação e espere o aviso de OK aparecer na tela.

Para compras dentro da Apple Store ou no Safari, escolha a opção de pagamento Apple Pay e confirme suas informações. Clique duas vezes no botão lateral e valide o Face ID.

Aguarde a marcação de seleção ser exibida e pronto! Sua compra foi realizada com sucesso.

Se o Face ID não funcionar

Se você configurou a maneira correta, o ID do rosto vai funcionar normalmente, assim como o Touch ID nos aparelhos anteriores.

Alguns Problemas PODEM ter acontecido para Seu Reconhecimento biométrico Parar de funcionar. Para fazer uma verificação, separamos algumas dicas:

  1. Certificar as configurações que você cadastrar no Face ID, pois pode ser que a sua aplicação não esteja disponível com uma ferramenta ativada.
  2. Veja se não há nenhuma atualização
  3. Confira se não há nada obstruindo uma câmera TrueDepth. Pode ser uma película protetora aplicada de algum tipo de resíduo de sujeira.

O ideal é usar sempre o Face ID com o telefone na vertical, pois, na horizontal, pode ser que seu dedo ou uma palma da mão seja cobrindo uma câmera.

Além disso, é necessário que você coloque o celular como uma distância equivalente a um braço, entre 25 e 50 centímetros, para que o rosto identifique o rosto mais facilmente.

Por último, verifique se não há nada cobrindo o seu rosto. Boca e nariz devem estar visíveis na câmera e os olhos devem estar sempre abertos.

Você pode usar os óculos de sol, aposentar, se possível, para validar o Rosto ID, já que algumas lentes escuras impedem o registro dos olhos pelo dispositivo.

Em caso de o aparelho sofrer algum dano que cause a troca da tela, é imprescindível que você tome alguns cuidados. O mais importante é levar o aparelho para um profissional de confiança , pois o manuseio incorreto pode ser inválido permanentemente uma função.

Próximos lançamentos

Apesar do Lançamento de hum face ID 2 ser apenas um rumor, amantes da maçã já estão fazendo suas apostas para uma nova versão.

Comparando os avanços da identificação do toque, e esperando que eles se identifiquem, sigam o caminho certo, alguns sejam os que estão aguardando, caso surja uma ferramenta mais avançada.

O palpite is that sensor sensor ID face 2 seja ainda mais rápido e cadastrar mais rostos.

Também é esperado um sensor com mais precisão de reconhecimento em ângulos menos favorecidos.

Para obter mais informações sobre a Face e como novas tecnologias da Apple, acompanhe os posts da iCaiu. E se precisar de assistência especializada, entre em contato com a gente e faça seu orçamento. Se você quiser um certo tipo de ferramentas, leia: Como criar um ID Apple: aprenda com esse passo .