Se você chegou até este post é porque está preocupado com uma tarefa que tira o sono de muitos usuários de iPhone: atualizar o iOS. O iPhone é um dispositivo caro, e, com isso, qualquer alteração causa o medo de que ocorram problemas e o celular acabe inutilizado, não é mesmo?

Realizar atualizações é importante para conservar qualquer plataforma. Elas trazem correções de problemas que podem comprometer a segurança e utilização do dispositivo, além de algumas novidades que podem ter sido desenvolvidas após o lançamento.

Que tal tirar algumas dúvidas sobre este assunto para que você possa realizar a sua atualização sem passar por nenhum trauma?

Neste post reunimos algumas dicas e informações valiosas para que você saiba como e quando atualizar o IOS do seu iPhone sem maiores receios. Continue lendo!

Como atualizar o iOS?

Você sabia que alguns aplicativos levam em conta as atualizações do iOS e podem ficar com o funcionamento prejudicado caso você não o atualize? A otimização da bateria, por exemplo, pode ser melhorada ao se atualizar o sistema operacional utilizado pela Apple. Por esse motivo é importante entender como receber as mudanças do novo sistema sem nenhuma surpresa.

Atualizar via OTA

Desde o iOS 5 a Apple disponibilizou uma maneira de realizar a atualização Over-the-ar, ou seja, sem a necessidade de conectar o dispositivo a um computador por fios. Atualmente é necessário que haja um conexão a uma rede Wi-fi para que o celular se atualize, de forma que o pacote para a ação será menor, contendo apenas o que foi alterado na nova versão.

Abra a guia “Ajustes” no iOS, clique no menu “Geral” e vá até “Atualizações de Software”. Caso exista alguma atualização disponível, verifique a conexão Wi-fi e toque em “Transferir e Instalar”. É necessário ter no mínimo 50% de bateria para realizar essa ação com segurança.

Ao fim da transferência o sistema será reiniciado e a nova configuração aplicada. Esse processo pode demorar alguns minutos, e ao final o dispositivo irá exibir a tela de boas vindas na qual você realizará algumas configurações com a Apple ID.

Atualizar via iTunes

O método mais conhecido de atualização do IOS é por meio do iTunes, com o dispositivo conectado ao computador. Diferentemente da atualização via OTA, nesta modalidade, o software completo da nova versão é transferido para o dispositivo.

Para atualizar seu iPhone por este método, abra o iTunes em seu computador e conecte o dispositivo. Em seguida vá em “Buscar Atualizações”. Caso haja alguma atualização disponível, você poderá clicar em “Transferir e Atualizar”. O aparelho não poderá ser desconectado até que o processo tenha fim. Após a reinicialização do dispositivo, basta realizar as configurações da Apple ID.

Quando devo atualizar o IOS?

Antes de atualizar o sistema operacional do seu iPhone, é interessante ter em mente que podem ocorrer alguns problemas no caminho. Por isso, é importante que você tome algumas precauções.

Espere alguns dias após o lançamento da versão e verifique os comentários a respeito dos erros encontrados na atualização. Analisar as opiniões de outros usuários é muito importante antes de realizar o procedimento. Além disso, mantenha o seu backup em dia para não correr o risco de perder nada nesse processo.

Esperamos que com estas dicas você consiga definir como atualizar o iOS e qual é a melhor para fazê-lo.

Agora aproveite e assine a nossa newsletter para obter mais informações exclusivas e aproveitar o máximo do seu iPhone.