A tecnologia não para de evoluir, e uma das tendências atuais são os dispositivos wearable, ou comumente chamados por aqui de “vestíveis”. A Apple lançou em 24 de abril de 2015 um relógio computadorizado com diversas funções que vão muito além de simplesmente ver as horas. Usar iPhone e Apple Watch pode parecer um exagero tecnológico, mas vamos mostrar para você neste texto que esse gadget traz várias funcionalidades bacanas em conjunto com o seu celular.

O Apple Watch pode ser usado sozinho, mas sua criação foi realizada pensando em ser um assistente do dispositivo principal: o iPhone. Neste post vamos te mostrar 5 funcionalidades do seu celular que podem ser melhoradas com o iWatch.

1. Tirar fotos

Você já quis usar seu iPhone para bater fotos de longe com o timer acionado? Nem sempre o celular fica bem posicionado e a foto não como você queria, não é mesmo? Com o uso do Apple Watch você pode acionar a câmera do iPhone com a do relógio, e, após a sincronização, verificar através da tela do iWatch, a imagem que está aparecendo no celular. Depois disso, basta acionar o timer e tirar a foto perfeita.

2. Realizar atividades físicas

O iPhone é um aparelho tecnológico sensível e pode acabar se danificando se entrar em contato com o suor. Além do mais, o seu uso durante uma corrida não é nada confortável. Sincronizando iPhone e apple watch você pode usar o GPS para ter maior precisão da velocidade e exatidão da distância quando for correr. Após seu exercício todos os dados poderão ser vistos direto na tela de seu iPhone.

É também ótima opção para outros exercícios, já que ele consegue acompanhar evoluções diárias, calorias e tempo. Além disso, o iWatch é à prova d’água e o  seu uso nas atividades descritas vai ajudar a conservar seu iPhone.

3. Verificar mensagens

O seu iPhone deve encher a memória com mensagens o dia todo, e estando na bolsa — ou em qualquer outro lugar do qual tenha que ser retirado — pode ser um incômodo verificá-las. Quem nunca guardou o celular e já escutou a chamada de mensagem na mesma hora?

O Apple Watch permite a leitura de mensagens diretamente na tela de seu relógio com a possibilidade de resposta por meio de frases prontas ou ditando para a assistente Siri.

4. Encontrar seu iPhone

Algo que acontece muito é esquecer onde colocamos o celular. Muitas vezes acabamos usando a tática de realizar uma ligação para nosso próprio telefone para verificar se ouvimos seu toque a fim de identificar onde ele foi parar. Porém, essa estratégia não funciona se ele estiver no modo silencioso.

O iWatch sincronizado com o iPhone permite encontrar sua localização dentro de um raio de ação. Essa função não pode ajudar no caso de um celular roubado, mas é muito útil para aquele aparelho caído atrás do sofá.

5. Atender às ligações

A função mais legal— e talvez herdada de filmes do James Bond — é a possibilidade de atender às ligações diretamente em seu relógio. Esta é uma funcionalidade útil para momentos em que você se distanciou do celular e recebe uma chamada importante. Desta maneira você nunca deixa de atender, já que o relógio está sempre em seu pulso.

O uso de iPhone e Apple Watch sincronizados é capaz de trazer uma experiência muito mais interessante para o usuário de produtos Apple.

O que você achou das funcionalidades que te mostramos? Deixe um comentário no post nos contando suas experiências com o seu iPhone ou até mesmo alguma dúvida sobre o assunto.