Neste ano a Apple completou 10 anos de lançamento do primeiro smartphone no mercado. E em comemoração, foi lançado o iPhone X. Você já o conhece? Quer saber quais são as vantagens desse aparelho em relação aos outros modelos?

Então continue lendo este texto e acompanhe conosco as vantagens que esse novo aparelho pode trazer!

As mudanças na tecnologia dos iPhones

Atualmente, passamos por mudanças tecnológicas que ocorreram de forma muito rápida! Por isso, muitas vezes, nem notamos quantas coisas novas surgiram ou o quanto mudaram de, por exemplo, dez anos para cá!

Muitos aparelhos se tornaram obsoletos na medida em que foram surgindo outros que realizavam mais funções! O mesmo aconteceu com aparelhos da Apple: iPhones e iPads.

O primeiro iPhone, lançado em 2007, possuía uma tela de 3,5 polegadas e câmera de 3 megapixels. Mesmo assim, para a época, representava uma grande inovação no mercado dos aparelhos celulares! Sua principal atração era a tela touch screen, sensível ao toque do dedo. Antes disso haviam apenas celulares que exigiam o uso de canetas para o toque na tela.

Pouco tempo depois, a Apple ficou famosa pela sua alta qualidade e tecnologia avançada. O iPhone 4, por exemplo, trouxe uma grande inovação: a tela de retina, que possibilitava uma ótima definição de imagem. Os aparelhos também ficaram famosos por serem feitos com materiais nobres, como metal e vidro em seu acabamento.

Outro grande impacto ocorreu com o surgimento de uma assistente virtual para o iPhone, a Siri. Inovação trazida pelo iPhone 4S. Com a vanguarda da Apple, outras marcas de aparelhos começaram a utilizar desse mesmo modelo de assistente virtual.

Entre várias outras mudanças ocorridas nos modelos do iPhone, a Apple ainda inovou com o touch ID para o desbloqueio do celular. O iPhone 5S já possibilitou esse recurso, proporcionando uma maior segurança para os donos dos aparelhos.

Outra vantagem atual é a resistência à água a partir do modelo iPhone 7 favorecendo, ainda mais, a conservação do celular.

E a maior novidade do iPhone 7 e 8 é sua câmera dupla, própria para o uso do zoom sem perder a qualidade!

O iPhone X

Bem, depois de passar por todas essas transformações, vamos falar do nosso novo modelo da Apple: o iPhone X. Ele incorpora todas essas qualidades tecnológicas trazidas até o momento e muito mais!

A estética do aparelho mudou muito, principalmente com seu design novo! Ele é construído em vidro, conservando ainda uma moldura metálica. Sua tela é maior que as anteriores (5,8 polegadas) e por contar com display maior — ocupando quase toda parte da tela — o dispositivo não possui mais o botão “home”. Além disso, eles trocaram a tecnologia da tela, que agora passa a ser de OLED com cantos arredondados e um corte diferenciado.

As cores do novo iPhone também chamaram atenção. Ele pode ser adquirido nas opções de cinza espacial ou prateado!

Dentro das surpresas que a Apple preparou, a mais atraente para o seu público é que em vez do Touch ID, agora teremos o Face ID! Ou seja, o desbloqueio passou da identificação biométrica para a facial, reconhecendo e identificando detalhes do rosto do dono do aparelho! A câmera capta o rosto e profundidade, e é capaz de capturar mais de 30 mil pontos da face!

O iOS do iPhone X também sofreu modificações. Ele utiliza o iOS 11, que é o sistema operacional mais recente da Apple.

O aparelho é, também, um dos pioneiros a contar com o sistema de carga sem fio! E, além disso, a bateria dura duas horas a mais do que o iPhone 7.

A câmera do novo iPhone é dupla e possui 12 megapixels. É um aparelho resistente à água, com tecnologia e suporte para jogos de realidade virtual e ainda conta com um armazenamento de 64 ou 256 GB!

Apesar de todas essas inovações, já houveram polêmicas a respeito do aparelho no Brasil, já que o iPhone X é o celular mais caro lançado pela Apple até hoje!

E aí, gostou do nosso texto? Então siga-nos no Facebook e Linkedinacompanhe nossas postagens!