A grande maioria dos donos têm ou já tiveram um iPhone com a tela quebrada, seja por quedas ou aquela sentada com o aparelho no bolso. E, mesmo assim, é comum que o usuário continue a utilizá-lo. Porém, o que poucos sabem é que você não deve fazer isso.
Segundo uma pesquisa realizada no país, cerca de metade dos brasileiros já se deparou com esse tipo de problema com o aparelho — portanto, você não está sozinho nessa. Mas, afinal, você sabe quais são os riscos de continuar usando o seu iPhone com a tela quebrada?
5 riscos de um iPhone com a tela quebrada
Pouca gente sabe, mas utilizar qualquer smartphone com a tela trincada pode trazer consequências que vão desde o mau funcionamento do hardware até problemas de saúde relacionados ao componente. Veja os 5 principais riscos para você ficar de olho e trocar a tela do seu iPhone o mais rápido possível.
1. Aumento da rachadura
Se a rachadura do seu iPhone for pequena, não fique tão animado. Ela irá, invariavelmente, crescer com o tempo e se espalhar por toda a tela do aparelho.
Isso acontece por conta da estrutura do vidro, que fica toda comprometida, mesmo quando apenas uma parte de sua superfície está danificada. A tela também é a interface de contato direto do usuário, portanto, seu uso diariamente enfraquecerá ainda mais o material.
2. Mal funcionamento do touch
O mal funcionamento da tela acontece primeiro, geralmente, nos locais onde o vidro está mais quebrado. O sistema terá dificuldades em reconhecer o local pressionado, justamente porque o vidro danificado muda a calibragem do touch completamente.
Funções multitoque também ficam completamente comprometidas e, conforme as rachaduras vão aumentando, existe a possibilidade de danificação do sistema que reconhece o toque, já que o vidro (que é somente a proteção), deixa entrar elementos nocivos ao sistema.
3. Problemas de hardware
Falando em elementos nocivos, eles podem ir muito além do sistema de touch do seu iPhone. Rachaduras muito grandes deixam o hardware do aparelho completamente exposto a elementos conhecidos como contaminantes, como umidade, poeira e até a oleosidade as mãos.
Esses elementos podem oxidar as placas e conexões internas do circuito, levando a parada total do aparelho.
4. Ferimentos com microestilhaços
Um iPhone com a tela quebrada não pode machucar ninguém, certo? Errado! Por mais que pareça inofensivo, ele acaba sendo bastante perigoso e um vilão oculto para quem usa o celular.
Como o smartphone passa o dia todo em contato com as mãos e com o rosto do usuário, ele pode causar irritações na pele por conta de uma espécie de pó que o vidro solta e, em alguns casos, até mesmo cortes em partes onde o estrago é maior.
5. Ser percebido como uma pessoa desleixada
Talvez você nem tenha pensado nisso, mas o cuidado com o celular pode dizer muito sobre você — pelo o menos para quem vê de fora. Afinal, se você se preocupa com suas roupas e a sua aparência, porque não com o aparelho?
Curiosamente, um estudo realizado nos Estados Unidos, revelou que 86% das mulheres chegam a rejeitar uma pessoa que aparece num encontro com um celular com a tela quebrada. Aposto que você não esperava por essa.
Bom, já deve ter dado para perceber que utilizar o iPhone com a tela quebrada não é uma boa ideia, não é mesmo? Então, não deixe o problema se agravar, entre em contato com a iCaiu e descubra a unidade mais próxima de você e troque sua tela quebrada ainda hoje.
Já não é a primeira vez que a tela do seu iPhone quebra ou você não quer mais ter dor de cabeça no futuro com esse tipo de problema ou outros danos no seu aparelho? O melhor a fazer nesse caso é contratar um seguro ou plano de proteção que cubra todo tipo de dano. Assim você pode utilizar seu iPhone tranquilamente sabendo que caso ele caia no chão, você estará coberto.