Vídeos de memoji ocupam espaço irrecuperável no iPhone graças a bug no iOS

Todo mundo adora vídeos de Memoji. Mas você sabia que um Bug do iOS está afetando a memória do iPhone? Conheça agora o lado oculto do Memoji

Publicado em: , por Lucas Eliel

Com Bug do iOS, vídeos de Memoji podem afetar a memória do iPhone

Todo mundo adora vídeos de Memoji. Mas você sabia que um Bug do iOS está afetando a memória do iPhone? Conheça agora o lado oculto do Memoji

OK, você grava um vídeo de Memoji com o seu iPhone. Por algum motivo, você o apaga e, tempos depois, deseja recuperá-lo. Para a sua sorte, faz menos de trinta dias e o seu vídeo ainda está lá, à sua espera, no álbum Apagados.

Você salva o vídeo em outro lugar e resolve apagá-lo, agora definitivamente; o que é bom, pois traz de volta um espaço precioso para o seu celular, certo?

Se você curte fazer vídeo de Memoji pelo app Câmera do iOS, atenção: um bug do iOS pode estar fazendo com que os seus vídeos de Memoji ocupem um espaço irrecuperável no seu iPhone.

Descubra agora como resolver o problema de memória do seu iPhone. Vamos lá!

Bug do iOS afeta a memória do iPhone?

Há um bug com Memoji no iOS que, ao que tudo indica, está rolando desde a versão 13.5. Mais que isso, o bug também está presente nas versões 13.6, 13.6.1 e — acredite se quiser — inclusive na versão beta do iOS 14.

Em resumo: este bug do iOS pode estar comprometendo a memória do seu iPhone de forma irreversível. Um lado sombrio dos Memojis, não é mesmo?

Memojis: bug do iOS afeta a memória do iPhone. Foto: Support.Apple

Entenda

Conforme descoberta recente de um usuário, os vídeos de Memoji continuam ocupando espaço no aparelho mesmo depois de excluídos do álbum Apagados.

E, pelo que se conseguiu verificar até o momento, não há outra alternativa para recuperar o espaço ocupado pelos vídeos de Memoji, se não uma — drástica. Isso mesmo: através de uma restauração completa do sistema.

O que não é nada legal, considerando o perigo de perder algo importante, concorda?

Restauração completa do sistema é a única forma de resolver problema com Memoji.

Conforme divulgado, um usuário encontrou o bug em seu iPhone XR em junho de 2020. O usuário está em contato com a engenharia da Apple desde então, que estuda o caso com uma sucessiva troca de informações e logs do dispositivo. 

Faça a restauração completa do seu iPhone

Passo a passo simples pode resolveu o problema de espaço irrecuperável por conta de Memoji.

OK, “o estrago está feito” e você está com um espaço irrecuperável no seu iPhone. Se estiver convencido que o melhor a fazer é restaurar o sistema do seu celular, siga esse passo a passo:

  1. Pegue o cabo do seu iPhone e conecte-o no computador;
  2. Coloque a senha do seu smartphone e clique em Confiar neste computador;
  3. Abra o seu celular no iTunes. Clique no ícone ao lado do menu de Música no canto superior esquerdo;
  4. Logo abaixo do nome ou modelo do seu dispositivo, clique em Restaurar iPhone;
  5. Está decidido? Então, clique em “Restaurar” na caixa de diálogo.

Bug do iOS, Memoji, vídeos de memoji, memória do iPhone e muito mais

Mais informações sobre Memoji e tudo sobre o Universo Apple é com a iCaiu. Foto: Support.Apple

Agora que você compreendeu a extensão do problema que o memoji pode causar em determinados iPhones, compartilhe este conteúdo com os seus amigos e siga a gente nas redes sociais.

Para receber gratuitamente mais informações sobre este bug do iOS, além de conteúdo sobre Memoji, vídeos de memoji e como eles podem afetar a memória do iPhone, basta se inscrever na nossa newsletter.

Compartilhe com seus amigos e amigas e inscreva-se agora mesmo para ficar por dentro do melhor conteúdo sobre o Universo Apple com a iCaiu!

Mais Notícias

Todos os posts carregados