Uma das coisas mais inconvenientes que podem acontecer a alguém é ter o seu smartphone invadido, e quando ele se perde ou é furtado aumentam-se as chances de exposição de dados, fotos e informações pessoais. Para evitar riscos e futuras dores de cabeça, é muito importante aumentar a segurança do iPhone.

Pensando nisso, elaboramos 5 dicas para aumentar a proteção do seu aparelho e evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados. Veja!

1. Use senhas seguras

Apostar em uma senha segura é a melhor alternativa para manter a proteção do seu telefone. Nunca utilizar a mesma senha do ID Apple para as demais contas é importante para evitar que alguém a decore e tenha acesso sem a sua autorização.

Para tornar a sua senha mais forte, prefira utilizar combinações difíceis de serem adivinhadas. Fuja do famoso 12345, das data de aniversário e do seu próprio número de telefone. Quanto mais complexa, melhor.

Se você deseja alterar sua senha para aumentar a segurança do iPhone, basta ir em “Ajustes” e procurar a opção “código”. Lá você pode fazer a mudança e escolher o que deverá ser protegidos por senha.

2. Habilite o touch ID

Em modelos 5S ou mais recentes é possível contar com um fator adicional para quem deseja manter a confidencialidade dos seus dados: sua impressão digital. No iPhone é empregada uma tecnologia de identificação com softwares e hardwares bastante avançados.

A resolução de 500 ppi permite o escaneamento de detalhes finos da sua digital. Então, ainda que você tenha um irmão gêmeo, nem ele terá acesso ao aparelho.

Trata-se de uma ferramenta poderosa que deve ser ativada para aumentar a segurança do iPhone, evitando que suas informações sejam expostas para os bisbilhoteiros.

3. Desative a central de controle na tela bloqueada

Outra forma que curiosos e pessoas mal-intencionadas usam para ter acesso ao seu dispositivo é habilitando o modo avião, a partir da tela bloqueada. Assim, ele não será rastreado pelo recurso “Buscar iPhone”.

Essa simples artimanha só funciona caso esteja habilitada a função de acesso à central de controle por meio da tela bloqueada.

Para evitar esse problema, vá até o menu “ajustes” e procure a opção “central de controle”. Nela, você deve desativar a chave para o “acesso na tela bloqueada”. Ao fazer isso, apenas você conseguirá acesso.

4. Habilite o buscar iPhone

Esse recurso é uma excelente ferramenta de proteção para o seu smartphone que em nada interfere no desempenho do aparelho. Quando ativo, ele permite que o usuário rastreie seu dispositivo a partir de qualquer computador, exibindo sua localização no mapa.

Em caso de furto, é possível formatar o iPhone remotamente, evitando que o criminoso tenha acesso a qualquer informação pessoal.

O buscar iPhone é o recurso de proteção mais poderoso do iOS. Portanto, é imprescindível deixá-lo sempre habilitado. Para ativá-lo, vá em “ajustes”, clique em “iCloud” e role a tela até encontrar “buscar iPhone”. Clique e habilite essa função.