Comprar um Iphone demanda um investimento relativamente alto. Entretanto, há algo que todos os usuários concordam: as vantagens compensam o preço. É por isso que conservar Iphone é muito importante.

Normalmente, o usuário quer garantir uma durabilidade satisfatória ao celular e manter uma aparência conservada, sem tela quebrada ou outras avarias. Embora o aparelho conte com uma estrutura capaz de suportar pequenos impactos, não é bom arriscar.

Pensando nisso, listamos a seguir alguns cuidados que você precisa ter para manter o seu Iphone em bom estado. Confira!

Use capa e película

Esses dois itens formam uma dupla perfeita, pois protegem o celular de arranhões, tanto na tela quanto na parte de trás. Existem opções de capa emborrachada ou com silicone, que também suavizam pequenos impactos. O mais importante na hora da escolha de uma capa é entender o seu perfil de uso, caso seja desastrado opte por capas mais resistentes como da marca Otterbox ou Lifeproof. Se é cuidadoso existem varias opções mais discretas, o ideal é que ela faça um pequeno contorno na frente da tela evitando o contato direto com a superfície.

A película, além de proporcionar uma boa aparência à tela do aparelho, ainda a mantém totalmente protegida. Existem no mercado diversos modelos, alguns capazes de absorver até mesmo pequenos impactos, vudri. Dessa forma, o seu dispositivo fica totalmente protegido.

Utilize braçadeira

Se você não abre mão de ter o seu iPhone por perto nem na hora de praticar exercícios, existem braçadeiras próprias para isso. Assim, além de acomodar o aparelho, pode utilizá-lo enquanto se exercita, sem perder a concentração no treino por medo de que ele caia.

Tenha cuidado com água e umidade

Tomar uma chuva com o celular no bolso não é uma boa ideia. O costume de levá-lo ao banheiro, também não.

Se for utilizar o banheiro, você corre o risco de deixá-lo cair no vaso. No banho, a umidade gerada pelo uso do chuveiro pode se infiltrar no aparelho e, com o tempo, os prejuízos aparecerão.

A mesma regra vale para a praia, que mistura maresia, umidade e risco de chuvas repentinas.

Se o aparelho cair na agua, qualquer que seja o liquido, é extremamente importante desliga-lo e leva-lo o quanto antes (se possível em ate 24hrs) a uma assistência para que seja feita a desoxidação completa do aparelho.

Faça a limpeza correta

Não é porque é necessário proteger seu iPhone da umidade, que ele não precise ser limpo. A limpeza, além de manter a boa aparência, ainda protege o material de ficar “encardido” e danificado.

A capa deve ser removida do aparelho e limpa com um pano levemente umedecido como sugerido pela própria Apple. Deixe-a secar bem, antes de recolocá-la.

Cuide bem dos acessórios

Fones de ouvido e carregadores também fazem parte do pacote Iphone. E, claro, também merecem cuidados.

Antes de guardá-los, enrole o fio, evitando que ele fique dobrado em alguma parte. Além disso, ao desconectar o carregador, não o puxe pelo fio.

Evite sobrecarregar a memória

Embora o celular conte com uma boa memória, isso não é motivo para abarrotá-la. Mantenha somente o que for necessário. Quando ela fica muito cheia, o aparelho fica lento, trava e ainda pode apresentar problemas com o passar do tempo.

Gostou dessas dicas para conservar Iphone? Então curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades.