Você teve algum momento onde esperou ansiosamente para baixar a última versão do sistema iOS para os aparelhos da Apple, mas por conta da alta demanda (principalmente nos dias onde a empresa libera o download) a atualização parece demorar semanas para ser concluído?

Isso é bastante comum principalmente nos dias de lançamento de uma nova versão.

Felizmente é possível fazer o procedimento de forma manual. Dessa maneira, o usuário pode baixar o arquivo por outro meio, diretamente de um site e realizar o processo manualmente por um computador que não seja o seu, que tenha uma melhor conexão, ou para que não seja necessário enfrentar a instabilidade do download na forma convencional.

O processo é bastante prático de fazer e por isso não há preocupação em relação a segurança. É importante que o usuário baixe o arquivo em uma fonte confiável e realize o backup antes do procedimento. Seguindo essas dicas, o seu sistema ficará atualizado!

Quer saber como instalar o firmware do iphone? Continue acompanhando o post!

Baixe o firmware

Primeiramente, acesse este link, escolha o seu dispositivo, em seguida a última versão do firmware para realizar o download em seu computador.

Caso esteja usando o sistema operacional Windows, pode ser que você precise realizar os seguintes passos: (usuários Mac não precisam se preocupar)

  • Abra o menu Iniciar
  • Abra o Painel de Controle
  • Em seguida, acesse a “Opções de Pasta”
  • Clique na aba Modo de Exibição
  • Procure e desabilite a opção que oculte as extensões conhecidas dos tipos de arquivos e em seguida, clique em Aplicar
  • Encontre na pasta onde baixou o arquivo firmware e renomeie-o, alterando a extensão .zip por ipsw.
  • Abra o iTunes e agora o programa passará a enxergar o arquivo baixado.

Esse procedimento é necessário para o sistema da Microsoft pois o iTunes pode não reconhecer a extensão do firmware baixado. Agora podemos seguir em frente.

Faça o backup de seus dados

Antes de continuar com o procedimento, é importante que você faça o backup dos arquivos pelo próprio iTunes. Dessa forma, caso ocorra algum problema durante a atualização, seus dados continuarão seguros e poderão ser recuperados posteriormente.

Instale a atualização do iOS

Passo 1:

Com o iTunes aberto, conecte o seu aparelho na entrada USB do seu computador.

Passo 2:

Durante as versões anteriores, uma barra lateral era visível para acessar as configurações e dados do seu iPhone, porém com a chegada da versão 11, essa função ficou escondida. Para exibir basta apertar as teclas Ctrl+S (usando o Windows ou pelo Mac, entre no menu Visualizar e em seguida Mostrar Barra Lateral). Depois basta selecionar o seu dispositivo.

Passo 3:

Dentro da aba Resumo, você encontrará a opção Atualizar. Caso esteja usando o Windows, basta apertar o botão segurando a tecla SHIFT do seu teclado. Agora para os usuários Mac, a tecla OPTION deverá ser pressionada ao mesmo tempo que aperta o botão para realizar a atualização.

Passo 4:

Com a nova janela à vista, basta selecionar o arquivo que baixou no início do tutorial e esperar pelo término da atualização.

Caso tenha interesse, há a opção de realizar uma instalação limpa do dispositivo. Este passo é indicado caso tenha o interesse de fazer a limpeza de dados antigos do aparelho. Para isso, basta segurar o botão SHIFT (ou OPTION no Mac) enquanto aperta a opção Restaurar iPhone.

Essa prática é interessante caso esteja com vários aplicativos e dados que já não usa a bastante tempo, é uma boa hora para realizar a limpeza e melhorar o desempenho do iPhone.

Seguindo estes passos você já sabe como instalar o firmware do iphone de forma rápida e fácil!

O que achou das dicas passadas neste artigo? Gostou?

Então assine nossa newsletter e receba nossas novidades..