Toda vez que um iPhone é lançado, o desejo de vender o seu modelo para comprar um novo é imediato.

Você é um proprietário do iPhone 6s ou iPhone 7 que está procurando comprar o iPhone XS, mas está confuso se o salto vale a pena ou não? Leia nosso post e tire suas conclusões!

O iPhone XS representa um enorme salto sobre o iPhone 6s e iPhone 7 em quase todos os aspectos. Mas também é muito caro. Antes de pensar em atualizar para o iPhone XS, você precisa descobrir as razões para fazer o upgrade. É a vida da bateria? Desempenho? Melhor câmera?

Se você está satisfeito com o seu iPhone 6s ou iPhone 7, mas está simplesmente frustrado com a lentidão, você pode esperar(atualizar para) até o lançamento do iOS 12 antes de tomar qualquer decisão. Isso ocorre porque o iOS 12 traz grandes melhorias de desempenho em iPhones mais antigos, que devem dar(aumentar) uma nova vida ao seu iPhone 6s ou iPhone 7.


iPhone 6s, iPhone 7 para iPhone XS – Comprar ou não?

Design e display

O iPhone 6s e o iPhone 7 vêm com uma tela Retina de 4,7 polegadas. A Apple é conhecida por usar excelentes monitores LCD em seus dispositivos e os iPhone 6s e 7 não são exceção. Mas eles são completamente pálidos quando comparados ao display OLED True Tone de 5,8 polegadas do iPhone XS.

O painel OLED no iPhone XS oferece precisão de cores e vibração, contraste e qualidade de imagem muito melhores. Além disso, ao contrário do iPhone 6s e 7, você também recebe suporte ao True Tone, HDR10 e Dolby Vision para uma excelente experiência de visualização de vídeo.

O iPhone XS é um pouco maior do que o iPhone 6s e o iPhone 7 e, ainda assim, ele possui uma tela significativamente maior – 5,8 polegadas contra 4,7 polegadas. Uma tela maior significa uma maior densidade de informações, o que é sempre bom.

Mesmo em termos de design, o iPhone XS representa um enorme avanço em relação ao iPhone 6s e ao iPhone 7. Com um frontal sem borda, o iPhone XS tem um design muito futurista, algo que não pode ser dito sobre o iPhone 6s ou iPhone 7.

Performance

Sendo o mais recente iPhone da Apple, o iPhone XS é o melhor que a empresa tem para oferecer. Ele possui um chip A12 Bionic, processador de 6 núcleos, um GPU 4-core personalizado da Apple e um motor neural de 8 núcleos que pode processar 5 trilhões de operações por segundo, contra 600 milhões no chip Bionic A11 encontrado no iPhone 8 e iPhone. X.

Câmera TrueDepth, Face ID

Enquanto o iPhone 6s e o iPhone 7 vêm com uma câmera HD FaceTime normal, o iPhone XS vem com um sensor de câmera TrueDepth. Este último é significativamente o mais complexo e consiste sensores ao lado de uma câmera frontal de 7MP.

Isso permite que o sistema de câmera TrueDepth capture informações de profundidade. Ele também permite que a Apple ofereça o Face ID no celular, que agora é ainda mais rápido do que no iPhone X do ano passado.

O iPhone 6s e o iPhone 7 contam com o Touch ID para autenticação biométrica. Embora seja mais confiável, os scanners de impressões digitais são agora uma coisa do passado no mundo da Apple, com a empresa agora impulsionando fortemente sua tecnologia Face ID, pois é mais conveniente e futurista.

A câmera TrueDepth no iPhone XS Max também permite oferecer recursos como Animoji, Memoji e capturar selfies retrato com controle de profundidade. Todos esses recursos estão faltando no iPhone 8 Plus, uma vez que não possui o hardware necessário. Embora não seja um motivo imediato para atualizar, não há como negar o fato de que a identificação facial é mais conveniente do que a touch ID.

Câmera

Todos os três iPhones vêm com uma câmera primária de 12MP na traseira. No entanto, o iPhone XS usa um sensor de 12MP mais novo com uma abertura f / 1.8 mais ampla, o que lhe dá uma enorme vantagem em cenários com pouca luz, detalhes e faixa dinâmica. Ele também possui o Smart HDR, que a Apple diz que ajudará o iPhone XS a capturar fotos com mais detalhes e melhor alcance dinâmico.

O iPhone XS também é capaz de gravar vídeos de 4K a 60fps com sons estéreo, menos ruído, detalhes mais altos e mais alcance dinâmico durante a gravação de vídeos a 30 FPS.

O modelo XS conta com um sensor de telefoto secundário de 12MP que permite oferecer zoom óptico de 2x e capturar fotos de retrato com foco falso. O chip A12 Bionic dentro do dispositivo também permite editar os detalhes de profundidade após a captura de uma foto – um recurso exclusivo do iPhone XS

Armazenamento

O iPhone 6s e o iPhone 7 vêm com 32 GB de capacidade básica e alcançam 128 GB. O iPhone XS, por outro lado, vem com 64GB de armazenamento de base e tem um armazenamento massivo de 512GB. Há também uma variante de armazenamento de 256 GB que talvez ofereça o melhor custo benefício para a maioria das pessoas.

Dual SIM, melhor conectividade

O iPhone XS vem com um modem Gigabit LTE, o que significa que suporta velocidades muito mais altas do que as do iPhone 6s e do iPhone 7. Ele também será capaz de conectar melhor uma rede em áreas com recepção irregular. Há também um Wi-Fi mais rápido e uma versão mais recente do Bluetooth.

O maior destaque com o iPhone XS é o suporte para a funcionalidade dual-SIM. No entanto, ao contrário de outros telefones dual-SIM, o iPhone XS possui um slot eSIM. Isso significa que você tem que se registrar na operadora partir do dispositivo.

Vida da bateria

Hoje em dia, o iPhone 6s e o iPhone 7 podem descarregar até o final do dia. O iPhone Xs, por outro lado, oferece uma duração de bateria melhor. Enquanto o iPhone 6s e o iPhone 7 têm até 14 horas de conversação e 10 horas de uso da internet, o iPhone XS oferece até 20 horas de conversação e 12 horas de uso da internet.

No geral, o iPhone XS apresenta uma enorme atualização em relação ao iPhone 6 e ao iPhone 7 em todos os principais pontos listados. Para um iPhone 6s ou iPhone 7, é importante atualizar para um iPhone XS. No entanto, com um preço inicial de US $ 999, o dispositivo está mais limitado ao alcance da maioria dos consumidores. Se o iPhone XS estiver indisponível, você poderá comprar o iPhone XR de US $ 749, que oferece quase o mesmo de um iPhone XS.

Comprar no exterior

Entretanto, se você cogitou a possibilidade de comprar um novo iPhone nos Estados Unidos, talvez você possa se frustrar ao trazê-lo para usar no Brasil. Isso porque, os novos iPhone XS e XS Max que serão vendidos nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas, podem ser incompatíveis com parte da rede 4G do Brasil oferecidas pela Vivo, Tim e Claro.

No caso a incompatibilidade diz respeito ao 4G de 700 MHz, que deve atrapalhar o funcionamento dos dois aparelhos importados para algumas regiões do País. Vale lembrar que a Oi e Nextel não utilizam ainda essa frequência, não oferecendo diferença aqui para seus clientes.

Nos países citados, a Apple comercializará os modelos A1920 para o iPhone XS e o A1921 para o iPhone XS Max. A questão aqui é que nenhuma das variantes informadas no site da Apple para as frequências compatíveis é capaz de acessar a banda 28 – também conhecida como APT – usada no Brasil. Esta mesma banda foi adotada apenas por países na Europa e Ásia, por ser mais eficiente quando comparada aos outros espectros usados na América do Norte.  Caso deseje comprar um aparelho da Apple no exterior, a recomendação é que o faça em um desses continentes.

Comprando um deles na mesma cidade natal da Apple, você poderá enfrentar cobertura pior do que outros aparelhos.

O inconveniente é que o 4G de 700 MHz na banda 28 tem um alcance maior, especialmente em áreas cobertas. Há ainda cidades do interior onde as operadoras implementaram o 4G apenas na frequência de 700 MHz.

Quanto ao iPhone XR, que é a versão mais “econômica” entre os novos iPhones, só será vendido a partir do dia 26 de outubro. A Apple ainda não detalhou as bandas LTE para o modelo.