Você quer saber como aumentar a velocidade e desempenho do iPhone? Bem, sabemos que com o tempo de uso é normal que seu aparelho comece a ficar mais lento, demorando mais ao abrir aplicativos e realizar funções que antes fazia rapidamente. Nossos aparelhos podem estar sobrecarregados por vários motivos e, muitas vezes, eles começam a funcionar de forma lenta por falta de memória.

Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo com algumas orientações simples e fáceis de realizar para que você melhore o desempenho do seu iPhone! Continue lendo este post e aproveite as dicas!

Retire a atualização automática

O seu iPhone pode começar a atualizar, automaticamente, seus aplicativos. Isso também pode acontecer quando você estiver usando seu aparelho para outras atividades, tornando-o mais lento ao desempenhar tarefas. Essa demora para abrir páginas é normal quando o iPhone está realizando outras funções. Portanto, retirando essa opção você não terá mais esse problema e ainda economiza a bateria do seu iPhone!

Apague vídeos, músicas e fotos

Você sabia que não é bom para o desempenho do seu aparelho manter fotos, vídeos e músicas acumuladas? Uma dica importante é usar um espaço no seu computador para guardar seus arquivos. Outra opção é fazer um backup utilizando o serviço de nuvem! Assim, seus arquivos estarão protegidos e você poderá excluir tudo aquilo que não for essencial.

Uma opção para as músicas é não as manter no seu iPhone. Sempre que possível opte por aplicativos que você possa ouvir online, como o Spotify. Assim, você não ocupa espaço desnecessário no seu aparelho. Isso irá aumentar a velocidade e desempenho do iPhone.

Feche aplicativos

O iPhone tem a capacidade de abrir vários aplicativos ao mesmo tempo. O iOS do seu aparelho é multitarefa e, por isso, você deverá sempre fechar as aplicações manualmente. Aplicativos abertos ao mesmo tempo, acabam deixando o funcionamento mais lento. Para fechar, é só clicar duas vezes no botão de desbloqueio e arrastar os aplicativos para cima.

Delete aplicativos

Os aplicativos consomem espaço em seu disco e o excesso deles deixa o aparelho lento com o passar do tempo. O desempenho do seu iPhone sempre irá diminuir se houver pouco espaço no disco.  

Por isso é importante olhar os aplicativos que você mais usa e apagar os que você não precisa no momento, mesmo que seja temporariamente. Dessa forma você consegue garantir um melhor desempenho e velocidade do aparelho.

Limpe a memória

Você pode utilizar aplicativos para limpar a memória do aparelho e, com isso, aumentar a velocidade e desempenho do seu iPhone. Fazer isso vai liberar espaço e otimizar o funcionamento do iPhone. Aplicativos como o Disk Doctor ou Cleaner podem te ajudar!

Reduza animações do iOS

Sabe aqueles efeitos visuais que seu aparelho tem quando vai ligar, abrir aplicativos ou ser desbloqueado? Essas animações podem reduzir a velocidade do seu iPhone ao desempenhar alguma tarefa. Você pode desativá-la, acessando a opção “Reduzir movimentos”. Acompanhe o passo a passo.

Reinicie seu aparelho

Reiniciar com frequência o aparelho pode ajudar a aumentar a velocidade e desempenho do iPhone! Essa opção é importante porque vai encerrar totalmente alguns aplicativos que estão funcionando há um tempo e limpar o cache. Sugerimos que você faça isso, pelo menos, uma vez por semana. Assim que ligar novamente seu aparelho ele estará mais rápido e eficiente!

Resete seu celular

Em alguns casos, pode ser necessário que você resete seu iPhone. Se você for fazer isso, saiba que seu aparelho irá apagar todos seus arquivos pessoais. Lembre-se de realizar um backup antes para salvar todos os dados importantes.

E aí, gostou do texto? Essas são as dicas para você aumentar a velocidade e desempenho do iPhone! Deixe seu comentário nesse post e conte para nós um pouco da sua experiência!