Aprenda a proteger o seu iPhone: tela, bateria, danos causados por água e danos gerais

Tela, batería, acidentes com água… como fica um iPhone usado fora da garantia da Apple? Aprenda agora dicas simples para proteger seu iPhone no dia a dia

Publicado em: , por Lucas Eliel

iPhone em cima do MacBook ao lado de um bloco de notas

Tela, batería, acidentes com água… como fica um iPhone usado fora da garantia da Apple? Aprenda agora dicas simples para proteger seu iPhone no dia a dia

Como já dizia Charles Dickens (1812-1870), famoso romancista inglês da era vitoriana, “acidentes acontecem nas melhores famílias”.

Mas, e quando o acidente em questão acontece com um membro da família Apple? Ou, melhor: o que fazer quando um acidente acontece com o seu iPhone fora da garantia?

Pois é, você já deve saber que determinados danos do seu iPhone estão fora da garantia da Apple. Pensando nisso, para prolongar a vida útil do seu aparelho, preparamos este conteúdo com uma série de dicas simples para proteger o seu iPhone: tela, bateria, danos causados por água e danos gerais.

Ao final, também preparamos uma Dica de Ouro. Vamos lá!

1 – Como proteger a tela do seu iPhone?

Para início de conversa, o seu celular precisa de capa e película de qualidade. Afinal de contas, a capa e a película são capazes de proteger o seu aparelho de:

  • quedas, grande maioria dos acidentes do dia a dia;
  • qualquer tipo de risco;
  • problemas na carcaça em quedas;
  • desgaste das peças pelo contato com as mãos;
  • oxidação de peças metálicas;
  • evitar marcas de dedos em contato direto com o display;
  • proteger o seu iPhone do calor externo.
Capa e película de qualidade são fundamentais para proteger a tela do seu iPhone.

O que você prefere: capa de acrílico? De borracha?

Fica a seu critério, mas providencie capa e película de qualidade e proteja a tela do seu iPhone. Estamos combinados?

2 – Como proteger a bateria do seu iPhone?

Antes de mais nada, vale esclarecer duas coisas. “Duração da bateria” pode ser entendido como o tempo que o seu celular passa com você, longe da tomada.

Já “Vida útil da bateria” compreende o ciclo de vida da bateria como um todo, com o seu aparelho (que trabalhamos para que seja longo!).

Adote medidas simples e proteja a bateria do seu iPhone.

Assim, destacamos dicas simples para aumentar a duração e a vida útil da bateria do seu iPhone.  Veja:

  • iOS é a receita do sucesso: você sabia que a própria Apple trabalha duro para oferecer novas maneiras de melhorar a autonomia da bateria do seu iPhone? Pois é, mas para aproveitar este recurso é preciso que você faça todas as atualizações oferecidas pelo sistema 😉
  • Adeus, Cargas Rápidas: não coloque o seu celular para carregar se não puder deixá-lo um bom tempo na tomada. Isso porque, quando você coloca o seu aparelho para carregar e retira antes do esperado, queira ou não, está prejudicando a vida útil do seu smartphone.
  • Não deixe o clima esquentar: quando conectar o seu smartphone para carregar, certifique-se de que o aparelho não fique quente, pois a vida útil da bateria é reduzida quando submetida a mais de 40ºC.
  • Desligue quando pôr na tomada: pois é, desligar o seu iPhone quando quando para carregar pode trazer ao menos dois benefícios. O primeiro é que o aparelho carrega mais rápido, e o segundo é que a bateria fica exposta a uma temperatura menor.
  • Original de Fábrica: você já ouviu o ditado “o barato sai caro”? Pois é, em se tratando do carregador do seu iPhone, é preciso investir apenas no carregador original da Apple. Diferentemente dos smartphones do sistema Android, o seu iPhone demanda produtos específicos.

3 – Como proteger o seu iPhone de danos causados por água?

O seu iPhone tem resistência à água? OK, mas cuidado nunca é demais, correto?

Até porque, por incrível que pareça, os danos provocados por água ou outros líquidos no iPhone não estão cobertos pela garantia limitada de um ano da Apple.

Serviço para dano por líquido não está coberto pela garantia da Apple.

Isso mesmo, o que quer dizer que, se o seu iPhone sofrer danos por contato com líquido (café, chá, refrigerante, entre outros), o serviço para dano por líquido não estará coberto pela garantia limitada de um ano da Apple.

Assim, confira agora alguns cuidados simples e evite um acidente grave:

  • Na mesa: é normal levar o celular para a mesa nas refeições, especialmente se você estiver comendo sozinho. Mas, atenção: este é um ambiente propício para um acidente acontecer, já que líquidos de copos, garrafas, ou da sua própria refeição, podem escorrer para o seu iPhone.
  • No banheiro: da mesma forma, muitas vezes carregamos o celular para o lavabo ou banheiro. Tenha cuidado para não deixar o seu celular sobre a pia, perto de torneiras e chuveiro. Além do mais, no banheiro você corre o perigo que o celular escorre do bolso (adivinhe) na privada;
  • No dia a dia: sempre verifique os bolsos antes de colocar roupas, bolsas ou mochilas para lavar. Proteja também o seu iPhone de imprevistos, como a chuva, e esteja atento a toda e qualquer situação que envolva água;
  • No fim de semana: ainda que o seu iPhone seja “à prova d’água”, pense duas vezes antes de dar um mergulho com ele na cachoeira, piscina ou praia. Um acidente com o seu celular não pode estragar a sua diversão!

Agora que você já aprendeu medidas simples para proteger o seu iPhone de danos gerais e dos principais acidentes do dia a dia, basta colocar tudo em prática para ficar mais tranquilo ; )

E, para você que quer ficar ainda mais tranquilo com a segurança do seu iPhone, não saia daí: ainda temos uma dica de ouro!

Dica de Ouro:

A iCaiu, Assistência Técnica Especializada Apple, preparou uma solução imperdível para proteger o seu iPhone: a iCaiu+.

Com a iCaiu+ você tem a oportunidade de assegurar que o seu iPhone usado, que está fora da garantia da Apple, esteja protegido e te dando a segurança que você merece para continuar aproveitando o seu aparelho sem medo do futuro.

Proteja o seu iPhone: tela, bateria, danos causados por água e danos gerais com o iCaiu+

Nossos planos de proteção para iPhone cobrem integralmente danos à tela do aparelho como quebras ou trincos. Além disso, te deixamos seguro com o seu iPhone em relação a problemas na bateria, danos diversos ao aparelho e danos causados pelo contato com água.

Dessa maneira você tem a certeza e a tranquilidade de que se algo acontecer ao seu iPhone ele estará protegido e seguro!

Clique aqui e garanta a segurança do seu iPhone a a iCaiu+

Mais Notícias

Todos os posts carregados