É como diz o ditado: “Quem gosta, cuida. E quem não cuida? Perde”. Se você parar pra pensar, a frase faz total sentido com o seu celular. Segundo estimativa, mais de 125 milhões de celulares são quebrados todos os anos no Brasil.
O número traz à tona uma realidade alarmante: por mais que o iPhone seja produzido pela Apple com uma série de medidas para suportar os mais diferentes impactos do dia a dia, cuidado nunca é demais.
Por isso mesmo, preparamos uma lista com cinco boas práticas para conservar seu iPhone. Confira agora e adote novos hábitos para tratar o seu aparelho ainda melhor de agora em diante.
1 – O seu iPhone precisa de capa e película de qualidade
Invista em uma capinha de qualidade para o seu iPhone. Seja de acrílico ou de borracha, uma capinha pode prevenir uma série de danos, como:
- Problemas na carcaça em quedas;
- Desgaste das peças pelo contato com as mãos;
- Oxidação de peças metálicas.
A película, por sua vez, pode proteger a tela do seu iPhone de qualquer tipo de risco, principalmente de quedas — praticamente inevitáveis.
Além do mais, a película pode evitar marcas de dedos em contato direto com o display e proteger o seu iPhone do calor externo.
2 – Proteja o seu iPhone da água
O seu iPhone tem resistência à água? Ótimo, mas este não é um superpoder. Tome alguns cuidados simples e evite um acidente grave:
- No banheiro: lavatórios e vasos sanitários são perigosos e o seu celular pode escorregar do bolso;
- Na cozinha: pias podem ser mortais;
- Na mesa: copos e garrafas podem virar;
- No lazer: tudo bem que você quer tirar as melhores fotos, mas praia e piscina são um perigo para o seu celular, que não sabe nadar. Redobre o cuidado;
- Proteja o seu iPhone da chuva, ele tem que durar mais que uma primavera;
- E atenção especial aos bolsos quando colocar a roupa para lavar;
3 – Proteja o seu iPhone do superaquecimento
Tá bom que todo mundo merece um lugar ao sol, mas o seu iPhone precisa estar protegido do calor excessivo. Por isso, siga essas dicas:
- Nunca deixe seu aparelho perto do fogão;
- Evite superfícies quentes;
- Painel e porta-luvas do carro, nem pensar;
- Areia da praia, jamais.
Na dúvida, opte sempre por uma lugar arejado e livre de calor ou luz intensa.
4. Deixe o seu iPhone descansar
De vez em quando, todo mundo merece uma folga, não é verdade? Pois isso também se aplica ao seu celular.
Tudo bem que você usa o seu iPhone a maior parte do tempo, mas por que não desligá-lo enquanto você dorme?
Não espere o seu aparelho esquentar, ou a bateria arriar, para tomar esta simples atitude. O seu celular trabalha muito, portanto, deixe-o descansar. Pode parecer besteira, mas, ao desligar o seu aparelho de tempos em tempos, você evita que ele esquente e, de quebra, aumenta a durabilidade dos componentes.
5. Não deixe tudo acumular
Algumas vezes, em nossa vida, deixamos as coisas acumularem até um ponto de explosão. Mas com o nosso iPhone não precisa ser assim.
Portanto, seja proativo e assuma a responsabilidade por tudo que diz respeito ao seu aparelho. Siga essas dicas:
- Cabo de bateria: quando precisar, troque;
- Capinha com desgaste: troque;
- Fone de ouvido sem potência ou funcionando só de um lado: compre outro;
- Película de proteção feia ou ineficiente: substitua.
Estes são cuidados simples, mas que demonstram o quanto você gosta e zela pelo seu iPhone. Se você “largar de mão”, por outro lado, as chances de perder o seu dispositivo antes da hora são enormes.
Agora que você conferiu as melhores dicas para conservar o seu iPhone, não perca mais tempo: assine a nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre o universo Apple!
Se o seu iPhone já não está mais como era antigamente, com a bateria que já não segura mais a carga, com a carcaça toda machucada ou a tela trincada, fique tranquilo! A gente pode te ajudar. Agende um horário com nossos especialistas e mais rápido do que você imagina seu iPhone será novo de novo. A iCaiu Resolve!