Como proteger o cabo do iPhone para evitar danos e a necessidade de substituição?

Quando você carrega o cabo do seu iPhone ou o enrola de modo errado, a chance de que os fios internos do cabo se quebrem são grandes.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Cabo de iPhone danificado

Quando você carrega o cabo do seu iPhone ou o enrola de modo errado, a chance de que os fios internos do cabo se quebrem são grandes. Pensando nisso, preparamos este conteúdo especialmente para te ensinar, de uma vez por todas, a forma correta de como proteger o cabo do seu iPhone. Assim, você aumenta a vida útil deste acessório tão importante.

Os brasileiros passam mais de três horas por dia usando o celular, média que leva o País ao 5º lugar no ranking global de tempo. Foi o que apontou o relatório Estado de Serviços Móveis, de 2018,  elaborado pela consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie, e divulgado pela AgênciaBrasil.

E não para por aí. Pode-se dizer que, para a grande maioria das pessoas, é praticamente impossível ir a qualquer lugar sem levar o celular; provavelmente, agora mesmo o seu iPhone está em suas mãos, ou a menos de dez metros de distância. Quem sabe no seu bolso, bem ao lado do computador ou, mais adiante, carregando?

Sim, porque tão certo como é difícil desgrudar do nosso iPhone, também é preciso carregá-lo todos os dias, para os mais diferentes lugares. No trabalho, na faculdade, na academia… e, para onde quer que você leve o seu iPhone, está carregando o cabo do seu iPhone junto, não é mesmo? E de que forma você leva o cabo do seu iPhone?

Pode parecer irrelevante, mas você precisa proteger o cabo do seu iPhone para evitar danos e a necessidade de substituição. Quando você carrega o cabo do seu iPhone ou o enrola de modo errado, a chance de que os fios internos do cabo se quebrem são grandes.

A seguir, confira quatro dicas para manter seu cabo novo por mais tempo. Ao final, confira uma dica extra muito legal:

1. Como enrolar o fio do seu iPhone?

Você precisa conhecer o método “Roadie Wrap”: enrole o cabo fazendo um movimento circular e use os dedos para alternar a direção do loop a cada volta. Pra finalizar, evite que o cabo desenrole com um simples “araminho” ou prendedor de velcro, por exemplo.

O legal do Roadie Wrap é que, com ele, você não cria curvas rígidas no cabo, o que pode sobrecarregar o fio. Sem falar que, fazendo as alças alternadas, desenrolar fica muito mais simples e rápido. Faça isso e você não vai ter mais problemas com nós ou torções.

2. Como prender o fio do seu iPhone?

Não dobrarás o fio do cabo do seu iPhone”. Pois é, este bem que poderia ser um mandamento para os usuários da Apple. Faça da forma correta: prenda o cabo pelo meio com um velcro, por exemplo. Além disso, você pode reutilizar aqueles “araminhos” de saco de pão. O planeta e o seu acessório agradecem.

3. Como encapar o cabo do seu iPhone?

Você não precisar ser artesão, ou superabilidoso com trabalhos manuais: encapar o cabo do seu iPhone é relativamente simples (e uma ótima medida para proteger ainda mais o seu acessório). Use barbante, fita ou lã. Encape todo o fio com calma e, se necessário, repita o processo até alcançar a perfeição. O trabalho vale à pena.

4. Como guardar (e transportar) o fio do seu iPhone?

Por fim, mas não menos importante: você precisa guardar e transportar o carregador do seu iPhone da forma certa. Fica tranquilo: pra isso, não é preciso comprar mais um acessório Apple. Você tem um estojo em bom estado? Uma nécessaire? Ou, quem sabe, uma capa de óculos?

Dê uma nova utilidade a um desses objetos. Na hora de sair, guarde corretamente o cabo e a base e então coloque na bolsa ou mochila. Uma alternativa mais do que inteligente, você não acha?

Dica Extra: faça o seu próprio Cabo Lightning

É isso mesmo, com um cabo USB-C-para-microUSB e um simples adaptador você pode fazer o seu próprio cabo Cabo Lightning. Basta conectar o seu adaptador da Apple a um cabo microUSB-USB-C e pronto.

Muito simples, não é mesmo?

Que bom que você conferiu o nosso conteúdo até aqui. O que você achou? Siga as nossas dicas e prolongue a vida útil do seu acessório Apple.

Vale destacar que, aqui no canal, você encontra as melhores dicas para prolongar a vida útil dos produtos Apple. Para mais insights sobre segurança dos aparelhos Apple, basta ficar de olho nos próximos artigos.

Lembrando que a iCaiu é uma Assistência Técnica Especializada em Apple e trabalhamos com conserto de iPhone e iPad no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) com bom preço, rapidez e segurança. Se seu cabo já não tem mais solução, fique tranquilo, a iCaiu também vende cabos homologados para Apple. Confira aqui.

Mais Notícias

Todos os posts carregados