O que fazer se a câmera do seu iPhone te deixar na mão?

Problema com a câmera frontal? Ou com a câmera traseira? Relaxa, muitos usuários iOS têm problema com a câmera do iPhone. Veja o que fazer

Publicado em: , por Lucas Eliel

iCaiu ensina passo a passo simples para problema com a câmera do iPhone. Foto: Pexels

Problema com a câmera frontal? Ou com a câmera traseira? Relaxa, muitos usuários iOS têm problema com a câmera do iPhone. Veja o que fazer

Não é novidade para ninguém que o iPhone é um aparelho inteligente e que reúne características e funcionalidades exclusivas. Com um design elegante e tecnologia de automação avançada feita pela Apple, o iPhone sempre teve um grande diferencial frente aos concorrentes: as suas câmeras.

Ainda assim, isso não quer dizer que o smartphone da Apple esteja isento de problemas. Por vezes, muitos usuários se queixam do mau funcionamento da câmera de seus iPhones, o que pode ser extremamente frustrante.

iPhone com problema na câmera é queixa comum entre os usuários. Foto: Pixabay

Você já passou por isso? A câmera do seu iPhone está com problemas? Você observou um problema de mau funcionamento, como uma tela preta? Ou, quem sabe, você não está conseguindo abrir o aplicativo ou tem dificuldade para usar o flash?

Não se desespere: é bem possível que o seu caso seja de fácil solução. Para ajudá-lo a resolver o seu problema com a câmera do iPhone, nós, da iCaiu — Assistência Técnica Apple Especializada —, preparamos um passo a passo simples. Vale conferir!

1 – Se a tela estiver preta

Você ligou a câmera do seu iPhone e surgiu uma tela preta? Tente isso:

  1. Verifique se alguma coisa está bloqueando a câmera; a própria capinha, quem sabe;
  2. Force o fechamento do aplicativo da câmera;
  3. Feito isso, espere cinco minutos;
  4. Reinicie o seu celular;
  5. Faça um novo teste com a câmera principal e com a câmera frontal.
iPhone com tela preta? Passo a passo simples pode resolver o problema. Foto: Pexels

2 – Se o flash não funcionar

A primeira etapa a ser executada é usar a lanterna LED do dispositivo para testar o flash. Em seguida, vá até a “Central de Controle” e dê um clique para ativar a lanterna.

Funcionou? Então tudo indica que o problema do flash pode estar em alguma configuração do seu aparelho.

Problema com o flash do iPhone? Configuração pode estar por trás do erro. Foto: Pixabay

Se possível, ligue a câmera. Atenção: antes de tirar uma foto, toque no símbolo do flash no canto inferior esquerdo da tela para ativá-lo. Se o dispositivo estiver definido como “Auto”, o flash geralmente não é usado.

Veja se o seu iPhone está quente. Se estiver, é bem provável que o flash não funcione. Por isso, dê um tempo para o seu smartphone esfriar; depois, tente de novo.

3 – Alterne a parte frontal ou traseira da câmera

Você observou que a câmera frontal do seu celular não está funcionando bem? Estão, vale a pena experimentar um truque simples, mas que pode ser a solução definitiva para a câmera do iPhone com problema:

  1. Mude para a câmera traseira tocando no ícone da câmera;
  2. Espere uns segundos, em seguida ligue a câmera frontal.
Alterne entre a câmera frontal e a câmera traseira do seu iPhone. Foto: Pexels

Fácil, não é mesmo? Mas, para muitos casos, a simples alternância entre a câmera frontal e a câmera traseira pode resolver o problema.

4 – Se o app da Câmera não estiver disponível

Você já procurou de todas as formas, mas não consegue localizar o app da câmera na tela de Início do seu iPhone?

App desaparecido? Simples, a câmera pode estar bloqueada. Foto: Pixabay

Neste caso, o aplicativo deve ter sido bloqueado nos “Ajustes” do seu aparelho. Para resolver isso, basta desbloquear o aplicativo. Assim:

  1. Vá até a opção “Ajustes”;
  2. Dê um clique em “Geral > “Restrições”;
  3. Busque o app “Câmera”. Achou? Então, basta ativar a chave!

5 – Atualize o iOS

É bem possível que a câmera do seu celular esteja com um problema de tela preta graças à versão desatualizada do iOS. Para corrigir o problema, é muito simples: basta atualizar a versão do iOS do seu iPhone.

Atualizar a versão do iOS pode ser a solução para câmera do iPhone com problema. Foto: Pexels

Antes de mais nada, verifique seu o seu telefone está carregado a pelo menos 60% antes de iniciar o procedimento. Tudo OK? Então, vamos lá:

  1. Desbloqueie o seu iPhone;
  2. Acesse Configurações> Geral> Atualização de software;
  3. Encontrou a versão mais recente do iOS? Ótimo, então clique no botão “Atualizar e Baixar” ou “Instalar agora” e atualize o seu dispositivo iOS para uma versão estável. 

Dicas Finais

Se você chegou até aqui e ainda não conseguiu resolver o problema da câmera do seu iPhone, ainda há algumas alternativas. Veja:

  1. Tente alternar entre vários aplicativos de vídeo, como FaceTime ou Snapchat;
  2. Redefina seu iPhone para as configurações padrão de fábrica. Clique em  Ajustes  >  Geral  >  Redefinir  >  Redefinir todas as configurações;
Alternar apps pode resolver problema com a câmera do iPhone. Foto: Pixabay

Se a redefinição para as configurações padrão de fábrica não funcionar, você pode tentar apagar todos os dados e redefinir o telefone. Mas, muita calma nessa hora: certifique-se de fazer backup dos seus dados, já que esta tentativa vai excluir todos os dados do seu celular.

Para apagar todos os dados do seu iPhone, é bem simples: vá até Ajustes  >  Geral  >  Redefinir  >  Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes.

Problema na câmera do iPhone? Conte com a iCaiu

E aí, você conseguiu resolver o problema com a câmera do seu iPhone? Ainda não? Fique tranquilo, pois temos uma ótima recomendação para você: conte com a iCaiu.

A iCaiu é uma Assistência Técnica Apple Especializada e pode te ajudar a com a câmera do seu iPhone com problema. A iCaiu trabalha com agilidade, preço justo e oferece o melhor custo-benefício. Fale agora mesmo com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados