Seu iPad não liga mais. O que fazer agora?

O seu iPad não liga? Você já está se perguntando como consertar o iPad? Calma: descubra agora como ligar o iPad problemático e resolva a questão ainda hoje

Publicado em: , por Lucas Eliel

imagem homem segurando um iPad que não liga mais

O seu iPad não liga? Você já está se perguntando como consertar o iPad? Calma: descubra agora como ligar o iPad problemático e resolva a questão ainda hoje.

Se você chegou até aqui é porque, provavelmente, o seu iPad não liga mais. Você está torcendo para estar errado, mas desconfia que seu iPad pode estar com problema e precisa resolver isso o quanto antes. Acertei?

Ninguém quer ter um iPad com problema, mas a boa notícia é que há alguns recursos simples para consertar um iPad que não liga.

Por isso, para facilitar a sua vida, preparamos um passo a passo simples para consertar o iPad. Acompanhe agora este conteúdo, que organizamos em três partes: “Se a tela estiver preta ou congelada”, “Se o seu iPad não ligar ou inicializar” e Se o seu iPad ligar, mas travar durante a inicialização”. E aí, vamos lá?

O que fazer quando o iPad não liga?

1. Se a tela estiver preta ou congelada

Se a tela do seu iPad estiver preta ou congelada, pode parecer arriscado, mas a reinicialização é o modo mais simples de resolver o problema. E não há motivo para pânico: forçar a reinicialização não apaga nada do seu iPad.

Pessoa segurando um iPad com a tela preta
iPad não liga: o que fazer? Foto: Pixabay

Para forçar a reinicialização, ainda que com a tela preta ou com os botões “desobedientes”, basta fazer o seguinte:

  • Modelos iPad com Face ID: com rapidez, pressione e solte o botão Aumentar Volume. Faça exatamente o mesmo com o botão Diminuir Volume. Depois, mantenha o botão liga/desliga pressionado até o dispositivo reiniciar.
  • iPad com botão de Início: sabe os botões de Início e superior (ou lateral)? Mantenha esses botões pressionados até que o logotipo da Apple apareça.

2. Se o seu iPad não ligar ou inicializar

Coloque o seu aparelho na tomada, ou outra fonte de alimentação. Feito isso, deixe o dispositivo carregando por até uma hora. Se tudo der certo, passados apenas alguns minutos você vai ver a tela de carregamento.

Se a tela de carregamento não aparecer em uma hora ou se você vir a tela de conexão à alimentação, atenção: observe o conector, o cabo USB ou adaptador de alimentação podem estar soltos. Tudo está bem conectado?

Cabos de conexão com iPad
Observe se o conector, o cabo USB ou adaptador estão bem conectados. Foto: Pixabay

Além do mais, é possível que um desses objetos esteja sujo ou danificado. Por isso mesmo, vale a pena tentar outro cabo ou adaptador.

Se, mesmo assim, o seu iPad não ligar, tente as próximas instruções.

3. Se o seu iPad ligar, mas travar durante a inicialização

Se você estiver vendo o logotipo da Apple ou uma tela azul ou vermelha durante o processo de inicialização, tente isso:

  1. Conecte o seu iPad a um computador. Se você tiver um Mac com macOS Catalina 10.15, basta abrir o Finder. Já em um Mac com macOS Mojave 10.14 ou anterior ou, ainda, em um PC, você pode abrir o iTunes.
  2. Encontre o dispositivo.

Com o dispositivo já conectado, faça o seguinte:

  • Modelos do iPad com Face ID: com rapidez, pressione e solte o botão Aumentar Volume. Faça o mesmo com o botão Diminuir Volume. Mantenha o botão superior pressionado até o dispositivo começar a reiniciar. Mantenha o botão superior pressionado até que o dispositivo entre em Modo de Recuperação.
  • iPad com botão de Início: mantenha os botões de Início e superior (ou lateral)  pressionados juntos. Segure firme até ver a tela do modo de recuperação.

Você está vendo a opção para Restaurar ou Atualizar? Ótimo, então selecione Atualizar. Assim, o computador vai tentar reinstalar o iOS ou iPadOS sem apagar os seus dados.

Agora, falta pouco: o computador vai fazer o download do software para o seu iPad! Mas, atenção: caso esse procedimento demore mais do que 15 minutos, o seu aparelho pode sair do modo de recuperação, e você vai ter que voltar para as etapas 2 e 3.

Nada deu certo, e agora?

Se você chegou até aqui e seguiu todas as nossas orientações, só há duas possibilidades:

  1. O seu Ipad voltou a funcionar;
  2. O seu iPad não liga, mesmo depois do nosso passo a passo.

Se, mesmo tendo feito tudo o que dissemos o seu iPad não liga, temos uma boa notícia: é possível contar com uma Assistência Técnica Apple Especializada, como a iCaiu.

A iCaiu é a sua melhor alternativa para iPad com problema e trabalha com agilidade, confiança e preço justo. Entre em contato agora mesmo e vamos consertar o seu iPad!

Mais Notícias

Todos os posts carregados