iOS 13.6 chegou: quais as novidades que vem por aí?

A Apple liberou o iOS 13.6 com função que permite a usuários destravar o próprio carro só com o iPhone. A atualização iOS também corrige erros do sistema.

Publicado em: , por Thaís Augusto

imagem atualização iOS 13.6

Atualização do sistema operacional libera o recurso Car Keys, que destrava e liga o carro usando apenas o iPhone

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Na última semana, a Apple liberou aos usuários o iOS 13.6, compatível com iPhones, iPads e iPods Touch
  • A atualização iOS habilita o Car Keys, funcionalidade que simula o funcionamento das chaves físicas de um carro
  • O novo iOS também corrige erros do sistema operacional

Depois de um demorado período de testes, os usuários do iOS podem comemorar: na semana passada, a Apple liberou a atualização do seu sistema operacional com o novo “chaves digitais para carros” e funções adicionais para o app Saúde.

O iOS 13.6 vai permitir que os usuários destravem as portas do carro e liguem o veículo usando apenas o iPhone. O Car Keys simula o funcionamento das chaves físicas de um carro, mas, por enquanto, só funciona nos veículos BMW 5 Series. De acordo com a Apple, o recurso de chaves digitais será compatível com outros modelos em breve.

Usuários do iOS podem compartilhar o Car Keys com amigos e parentes via iMessage e configurar o sistema para “acesso total” ou “direção restrita”. Mas, se perder o iPhone, dá pra remover as chaves digitais do aparelho pelo iCloud.

iOS 13.6 Car Keys BMW
Novo recurso Car Keys permite que usuários destravem o carro usando apenas o iPhone. Foto: Apple

As novidades também são boas para quem gosta de cuidar da saúde: a atualização iOS adiciona uma nova categoria de sintomas dentro do app Saúde e a possibilidade de compartilhar com apps terceiros sintomas como febre, tosse e dor de garganta.

Um novo recurso de áudio do iOS 13.6 também permite que usuários escutem notícias pelo Apple News+. Outra função do app promete ajudar os mais esquecidos a relembrar de onde pararam a leitura de um artigo. Vale ressaltar que o serviço de assinatura do Apple News+ ainda não está disponível no Brasil — isso significa que, por enquanto, a atualização não está visível para usuários daqui.

Novidades iOs 13.6 iPhone
Apesar da atualização de áudio no app News+ no iOS 13.6, brasileiros ainda não tem acesso. Foto: Apple

E como não poderia deixar de ser, o novo iOS 13.6 inclui correções de erros e melhorias. Uma das mais importantes é a possibilidade de desativar a função de download automático de atualizações pela rede WiFi, em Ajustes.

Enquanto isso, a Apple corrigiu problemas de sincronização de dados com o iCloud Drive e erros com chamadas de voz em aplicativos — um deles, por exemplo, interrompia ligações realizadas via WiFi.

Além de iPhones a partir do modelo 6S, a atualização iOS está disponível para usuários de iPads e iPods Touch.

Atualização para modelos antigos

Apesar do iOS 13.6 não ser compatível com os modelos mais antigos do iPhone, a Apple não deixou de atualizar os aparelhos. Na semana passada, a marca também liberou o iOS 12.4.8 para os iPhones 6, 6 Plus e 5S.

Neste caso, a atualização não inclui novos recursos e funções, e sim correções de segurança e de erros.

Instale o iOS 13.6 sem perder dados

Para não perder informações valiosas armazenadas no iPhone, lembre-se de fazer um backup completo de todos os seus dados – para saber mais sobre isso, confira nosso artigo 5 motivos para fazer o backup do iPhone agora mesmo!. Depois, siga o passo-a-passo:

  1. Abra Ajustes no seu iPhone ou aparelho compatível;
  2. Vá em Geral;
  3. Selecione a opção de Atualização de Software;
  4. Clique em Instalar.

Sem o smartphone em mãos, o iOS pode ser atualizado pelo iTunes a partir de um Mac ou Windows, mas o download só será realizado se o computador estiver conectado em uma rede WiFi e com mais de 50% de bateria.

Gostou desse artigo e quer saber o que mais de novidade vem por aí? Confira nosso artigo iPhone 12: mais rápido que os concorrentes e sem EarPods que conta tudo sobre o próximo lançamento da Apple e o artigo iPhone‌ ‌dobrável?‌ ‌O‌ ‌que‌ ‌a‌ ‌Apple‌ ‌está‌ ‌preparando‌ ‌para‌ ‌ competir‌ ‌com‌ ‌os‌ ‌aparelhos‌ ‌dobráveis‌ ‌da‌ ‌concorrência que fala de como a Apple planeja lançar um iPhone dobrável para bater de frente com a Samsung e a Motorola e seus smartphones dobráveis.

Mais Notícias

Todos os posts carregados