Quando o seu iPhone é danificado devido àquele tombo ou quando, após alguns anos de uso, o desgaste natural faz com que ele comece a apresentar problemas, é sinal que é hora de levar o nosso amigo para uma assistência técnica.
Uma assistência técnica Apple especializada é o melhor recurso utilizado por usuários dos dispositivos Apple — por serem locais confiáveis para prolongar a sua vida útil. E você sabe por que?
Simples, assistências técnicas Apple especializadas, como a iCaiu, são ideais porque possuem todas as capacidades técnicas e de importação ou compra de peças originais para realizar o reparo da melhor forma possível.
Apesar de serem os locais ideais quando seu aparelho está passando por momentos difíceis, nem mesmo elas têm o poder para mudar algumas coisas. Preparamos aqui uma lista de três coisas que uma assistência técnica, ainda que especializada Apple, não pode fazer. Vamos conferir?
1 – Mentir para que sua garantia não seja perdida
Por mais legais que sejam os clientes, e por mais que os técnicos tenham a intenção de sempre ajudar o usuário no que for possível, essa é uma área onde o famoso “jeitinho brasileiro” não tem espaço.
Usuários que compraram iPhones novos têm, por direito, garantia de um ano para reparos ou consertos do aparelho. Essa garantia, porém, é perdida caso os danos sejam causados por acidentes — como quedas ou contato com a água — ou modificações não autorizadas.
Vale lembrar que, ainda que o defeito não tenha relação com essas modificações não autorizadas, ainda assim a garantia será perdida.
Quando isso acontece, a assistência técnica não pode mentir ou omitir esse fato. Quando se realiza algum reparo dentro do prazo de garantia, a assistência deve realizar um relatório do aparelho em questão e enviá-lo para a Apple.
Afinal, a maçã monitora os defeitos mais recorrentes de seus produtos. A honestidade no envio de informações é um dos pontos cruciais para que a assistência técnica continue com o selo de confiança. Portanto, sem mentiras. O melhor a se fazer é sempre não realizar modificações ou reparos caseiros.
2 – Estender a garantia para peças substituídas
Ao realizar um reparo que inclua a troca de peças, uma assistência técnica autorizada não pode estender a garantia dessa peça para além de três meses. Essa, na verdade, é a garantia que a própria Apple oferece. Portanto, trata-se de normas da fabricante e não da assistência técnica.
Essa regra, claro, só é exceção quando a garantia do aparelho superar os três meses de garantia da peça substituída. Nesse caso, de acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, vale a garantia mais longa entre as duas.
3 – Desbloquear senhas para terceiros
Uma assistência técnica não pode dar acesso ao iPhone para outra pessoa. Isso significa que se você quer ver o que tem no celular do seu namorado ou namorada, a assistência técnica não é uma opção. Pode parecer pouco provável, mas situações assim não são tão impossíveis de acontecer.
O mesmo vale para acessar arquivos pessoais, instalar aplicativos espiões ou alterar quaisquer funcionalidades do aparelho que não sejam para fins de reparos ou consertos.
Agora que você já sabe quais são as 3 coisas que uma assistência técnica não pode fazer, que tal compartilhar este conteúdo com os seus amigos e amigas?
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