5 videoclipes filmados com iPhone

De Lady Gaga a Marcelo D2, estes artistas confiaram a qualidade de seus trabalhos audiovisuais […]

Publicado em: , por Bia Lemos

De Lady Gaga a Marcelo D2, estes artistas confiaram a qualidade de seus trabalhos audiovisuais em aparelhos da Apple

Que a Apple capricha em tudo que faz é fato. Mas lançar aparelhos com câmeras tão boas a ponto de substituírem equipamentos profissionais na filmagem de clipes cheios de ação e com explosões de cores é outro nível, né? Pois saiba que isso aconteceu várias vezes graças à tecnologia e resolução empregadas nas câmeras dos smartphones da maçã.

A iCaiu preparou uma seleção com 5 clipes famosos total  ou parcialmente feitos com os smartphones da maçã. Confira abaixo.

1 – Stupid Love (Lady Gaga)

Em fevereiro de 2020 a Mother Monster inovou novamente ao lançar o clipe de Stupid Love, faixa que marca seu 6º álbum: Chromatica. Mas a estética do clipe e as referências trazidas no vídeo não foram os únicos assuntos debatidos na internet pelos fãs da cantora. O clipe impecável e cheio de cores foi filmado com… um iPhone 11 Pro, isso mesmo.

A cantora confirmou tudo e utilizou a hashtag #ShotOniPhone. Foi o suficiente para o modelo entrar para os assuntos mais comentados do Twitter. É claro que a produção utilizou acessórios profissionais para melhorar as cenas, mas o resultado é surpreendente. Se você não viu ainda, confira abaixo. E se já assistiu, assista de novo porque vale a pena.

2 – Loose you to Love me (Selena Gomez)

Em 2019, Selena Gomez voltou ao universo da música com o álbum Rare, após uma pausa de 4 anos. O disco tem 13 músicas e um dos videoclipes, Lose you to Love Me, foi gravado com o iPhone 11 Pro. Com uma estética minimalista e todo em preto e branco, o clipe abusa das transições de cenas, do foco e do zoom.

A Apple se desdobrou na divulgação do single. Além da publicação do vídeo no YouTube da cantora, a companhia californiana publicou um teaser de 1 minuto em seu canal e promoveu a canção no iTunes e na Apple Music.

3- Bixinho (Duda Beat)

A paraibana Duda Beat, voz da sofrência pop-indie gravou o clipe de Bixinho, faixa do álbum “Sinto Muito”, em 2018, com um iPhone X e com o auxílio de um drone. A maioria das cenas foram gravadas em dunas paradisíacas! O clipe tem uma estética mais descontraída e vintage. No vídelo, Duda Beat também aparece usando AirPods.

4 – Ultraviolence (Lana Del Rey)

O carro-chefe do álbum homônimo de Lana Del Rey foi filmado com um iPhone (não especificado), em 2014. A estética não poderia ser mais a cara de Lana: vintage e com um ar melancólico, a faixa levou a estrela ao topo das paradas de sucesso pela segunda vez consecutiva.

5– Resistência Cultural (Marcelo D2)

Há 4 anos, o rapper Marcelo D2 lançava o videoclipe de Resistência Cultural, uma das músicas de seu décimo disco, inteiramente filmado com um iPhone. O artista revelou a curiosidade na descrição do vídeo. E aí, qual o seu preferido? Tem para todos os gostos e estilos!

Mais Notícias

Todos os posts carregados