Vale a pena comprar um Apple Watch SE?

A iCaiu compara a versão intermediária do smartwatch da Apple com seus antecessores e te […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A iCaiu compara a versão intermediária do smartwatch da Apple com seus antecessores e te ajuda a descobrir

O Apple Watch SE foi lançado há quase um ano pela Apple. A linha de wearables da maçã traz opções incríveis para quem valoriza a tecnologia até nos acessórios mais simples, como relógios e fones de ouvido. Embora o modelo seja uma boa opção para os usuários que não desejam gastar muito com as versões mais completas do relógio inteligente da Apple, é preciso ter em mente que para manter o preço mais baixo, a companhia abriu mão de algumas funcionalidades que para alguns usuários são indispensáveis.

Se você está na dúvida, continue a leitura deste artigo para entender os detalhes deste modelo.

O que ele traz vs o que ficou de fora

Em linhas gerais, o Apple Watch SE GPS não sacrifica tantas funcionalidades presentes nas versões mais sofisticadas e tem um ótimo custo-benefício. No entanto, não é possível conectá-lo ao smartphone. Isso é um detalhe importante que deve ser levado em consideração. O aparelho custa R$ 3.799. A versão com conectividade com rede móvel e com GPS custa R$ 4.749.

A conectividade é, sem dúvidas, a diferença mais notável entre os dois. Lançados para agradar uma parcela de consumidores com poder aquisitivo mais baixo, o Apple Watch SE não é equipado com funções importantes como o sensor de eletrocardiograma (ECG) e nem com o medidor de oxigênio no sangue. Ainda assim, a versão intermediária entre o Series 3 e o Series 6 consegue detectar disfunções cardíacas.

O relógio inteligente da Apple também é equipado com acelerômetro, giroscópio e altímetro presentes no Apple Watch Series 6, além de trazer os sensores de movimento e microfones, recursos de segurança, incluindo detecção de queda, SOS de emergência, monitoramento de sono e detecção automática de lavagem das mãos.

“O Apple Watch SE combina elementos de design do Series 6 com os recursos essenciais do Apple Watch a um preço mais acessível”, afirma Jeff Williams, chief operating officer da Apple, no comunicado de lançamento do smartwatch. “Estamos muito empolgados em oferecer outra opção excelente para os clientes ficarem conectados, serem mais ativos e darem mais atenção à saúde.”

Resistência à água

O SE, assim como o Series 3, Series 4 e Series 5, é resistente à água até uma profundidade de 50 metros. Isso significa que você pode usar seu relógio em atividades aquáticas em águas rasas. No entanto, a Apple alerta que os relógios não devem ser utilizados em mergulhos, esqui aquático e outras atividades que combinem água e alta velocidade.

 Para garantir o bom funcionamento, siga estritamente as recomendações da fabricante. A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o passar do tempo. Uma vez danificado, não é possível fazer o recondicionamento do relógio ou sua vedação novamente.

Design e sistema operacional

O Watch SE tem mesmo design e tamanho do Apple Watch Series 6, armazenamento de 32 GB e bateria que suporta 18 horas. O display é reforçado com vidro Ion-X, que garante mais resistência à danos e está disponível nas cores cinza espacial, prata e ouro rosé. O Apple Watch funciona com o sistema operacional WatchOS 7.0 e também é equipado com a assistente virtual Siri.

Agora que você já sabe as principais funcionalidades do Apple Watch intermediário da Apple, já pode bater o martelo e decidir se vale ou não a pena comprar um. Mas se você quiser adquirir um seminovo ou consertar o seu usado, conte com a expertise dos técnicos da iCaiu. Clique aqui para acessar a gama de serviços oferecidos pela assistência técnica especializada que oferece garantia de até 6 meses!

Mais Notícias

Todos os posts carregados