Atualização do iOS corrige falhas de segurança e melhora leitura de QR codes

Os bugs facilitavam as ações de hackers e de aplicativos maliciosos.

Publicado em: , por Bia Lemos

A Apple disponibilizou recentemente uma atualização do iOS 14 para corrigir bugs que comprometem a segurança dos aparelhos. A maçã aconselha que todos os usuários atualizem o sistema operacional o quanto antes, pois o iOS 14.4 acaba com as brechas que facilitam a ação de hackers e aplicativos maliciosos.

Um dos bugs estava presente no núcleo operacional do sistema, o que, de acordo com a Apple, aumentava consideravelmente as chances de um aplicativo mal intencionado se beneficiar dessas falhas para prejudicar o usuário.  O segundo erro encontrado pela maçã estava alojado no WebKit, motor de renderização do Safari responsável pela boa performance do navegador.

Para garantir a segurança de seus clientes, a Apple não comenta e não confirma problemas de segurança até que as correções estejam disponíveis para os usuários. De acordo com a companhia, as falhas poderiam prejudicar os iPhones a partir da geração 6S, iPad Air 2 ou posterior, iPad Mini 4 ou posterior e a 7ª geração do iPod Touch. Se você tem um desses modelos, não deixe a atualização para depois.

A nova versão está disponível para todos os aparelhos compatíveis com o iOS 14

Melhorias 

Além de corrigir falhas preocupantes na segurança, a maçã deu um upgrade na câmera. O iOS14.4 agora permite a leitura de QR codes menores. Acabou o perrengue para focar a câmera nos códigos mais discretos.

Além de melhorias na leitura de QR Codes, o iOS 14.4 oferece a opção de classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nos ajustes para facilitar a identificação correta de fones de ouvido. A nova versão também vai enviar notificações sempre que a câmera do iPhone não puder ser verificada como uma câmera genuína nos iPhones 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

Mais Notícias

Todos os posts carregados