Dicas preciosas para comprar iPhones mais baratos

Como comprar um iPhone bom e barato? Não é impossível! Confira as nossas dicas e descubra agora como encontrar uma grande oportunidade .

Publicado em: , por icaiu

Em tempos de crise econômica, toda e qualquer economia é mais do que bem-vinda. Ainda assim há itens que, de tão importantes, torna-se praticamente impossível não se ter. O celular é um deles.

Quando se trata de celular, a qualidade e os recursos são características extremamente importantes. Como sempre, os iPhones da Apple são aparelhos desejados por todo mundo devido à sua qualidade e constante inovação.

Ao mesmo tempo, eles são aparelhos conhecidos por serem mais caros do que a média geral de smartphones. Mas, cá entre nós: será mesmo que não é possível comprar um iPhone por um valor mais barato?

Siga nossas dicas para comprar um iPhone barato. Fonte: Pixabay

É isso o que vamos descobrir com esse texto. Continue com a gente e confira dicas preciosas para você conseguir um iPhone para chamar de seu — e por um preço que cabe no seu bolso.

Dica 1 – Verifique qual a sua necessidade real

Ok, você precisa de um aparelho novo. Mas qual é a sua necessidade real? Quais são as funções que você realmente precisa em um celular?

Por exemplo: se você não gosta muito de fotografar, não tem o hábito, não posta ou quase não usa seu Instagram, talvez não precise de um aparelho com uma câmera fotográfica superpoderosa.

Se é um aparelho que será usado exclusivamente para trabalho, é possível que a memória não necessite ser a mais potente do mercado. E se você utiliza só para redes sociais e comunicação, talvez nem um processador megapoderoso será preciso.

Liste suas prioridades e encontre o melhor iPhone para você e para o seu bolso. Fonte: Pixabay

Percebeu como funciona? O segredo é colocar na balança o que você realmente precisa e o quanto de dinheiro você tem.

Isso pode significar até mesmo que os últimos lançamentos da Apple talvez não sejam tão necessários para você. Por que não optar por modelos um pouco mais antigos? Assim, você reduz drasticamente o valor da compra.

Dica 2 – Aparelhos seminovos podem ser ótimas aquisições

Muita gente ainda olha torto quando se fala na compra de aparelhos seminovos. A verdade é que, se você fizer uma pesquisa e analisar a procedência do iPhone, é possível fazer ótimas aquisições por valores bem mais em conta.

Vale lembrar, porém, que modelos muito antigos já não valem tanto a pena. Além do desgaste que todo aparelho sofre com o tempo — como problemas de bateria e desempenho, por exemplo —, eles também deixam de receber atualizações, o que os tornarão bastante ultrapassados.

iPhone direto na tomada: uma das desvantagens de iPhones muito antigos. Fonte: Pexels

A nossa sugestão é comprar iPhones seminovos em um local de confiança, e que ofereça pelo menos um ano de garantia e segurança em sua compra.

A iCaiu tem um marketplace que oferece todas essas vantagens e por um valor que cabe no seu bolso. Vale a pena conferir!

Dica 3 – De olho nas promoções

Qualquer eletrônico, incluindo os iPhones, pode entrar em promoção nas lojas. Ainda mais quando se trata de datas especiais, como é o caso, por exemplo, da Black Friday. Se sua necessidade de um aparelho novo não for tão urgente, talvez compense esperar atentamente até que os valores baixem.

Entretanto, para conseguir bons preços, você não deve baixar a guarda. É preciso pesquisar, pelo menos, a cada 2 ou 3 dias. Afinal, promoções boas acabam rápido.

Muita atenção também aos preços: há lojas que colocam um produto à venda com um falso preço promocional. Nada mais que uma estratégia para chamar a atenção, já que o preço final não é tão vantajoso assim.

Dica 4 – Pague à vista

Dica básica quando se compra qualquer eletrônico: sempre que possível, compre seu iPhone à vista.

Por que comprar iPhone à vista pode ser um bom negócio? Fonte: Pexels

Os juros do parcelamento tendem a ser altos. Claro que parcelado você acaba sentindo menos no bolso num primeiro momento, mas a longo prazo, não é um bom negócio. Comprar à vista é economia na certa!

Dica 5 – Que tal um celular recondicionado?

Esse é um tipo de compra ainda pouco difundido e divulgado no Brasil. Até porque ainda não existem celulares recondicionados à venda nas lojas do País. 

Um celular recondicionado — ou refurbished, em inglês — é um aparelho que já foi usado por alguém que, posteriormente, se desfez do produto.

O aparelho, por sua vez, é reconstruído e passa por inspeções que atestam sua qualidade. Esse recondicionamento pode ser feito tanto pela própria Apple, quanto por empresas e pessoas que trabalham com iPhones, mas de forma autônoma.

Recondicionamento é uma das alternativas para comprar iPhone barato. Fonte: Pexels

Por não haver no Brasil, só é possível adquirir um iPhone recondicionado por meio de sites de leilão ou em uma viagem ao exterior. 

Vale também pedir para aquele seu parente ou amigo que vai para as gringas (cuidado com viagens durante a pandemia, ok?). Lá fora, os preços costumam ser bem mais em conta e você tem a tranquilidade de adquirir um produto que foi inspecionado pela própria maçã!

E aí, você curtiu o conteúdo de hoje? Então, compartilhe já com os seus amigos e amigas.
E se ainda não for inscrito, assine agora mesmo a nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo em língua portuguesa sobre o Universo Apple com a iCaiu. Até mais!

Mais Notícias

Todos os posts carregados