Como deixar seu novo iPhone pronto para o uso?

Não é todo dia que você ganha, ou mesmo se presenteia, com um iPhone novo, não é? Mas, e agora: o que é preciso fazer? Como configurar o iPhone? Saiba como.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Mão de homem segurando um novo iPhone

Não é todo dia que você ganha, ou mesmo se presenteia, com um iPhone novo, não é? Mas, e agora: o que é preciso fazer? Como configurar o iPhone? Saiba como.

Comprar um celular novo nem sempre é uma tarefa simples, ainda mais nos dias de hoje, em que as opções de modelos e marcas são inúmeras. Passada a fase de pesquisa, você vai na loja (física ou virtual) – se estiver pensando em comprar um iPhone mais novo sem gastar muito, recomendamos dar uma olhada nesse guia que montamos para você – , compra o aparelho e agora é só aproveitar, correto?

Não exatamente. Especialmente se você tiver comprado seu primeiro iPhone e não estiver habituado com o sistema iOS. As configurações de aparelhos Apple são um pouco diferentes do sistema Android. Mas nada que seja um bicho de sete cabeças.

Veja agora o passo a passo de como configurar seu iPhone novo e aproveitar tudo o que ele tem de melhor.

Configurando seu novo iPhone

Antes de mais nada, você irá precisar fazer algumas coisas para depois conseguir configurar seu novo aparelho. São etapas muito simples como você vai ver. Faça o seguinte:

  • Ligar o aparelho: apesar de ser uma primeira etapa óbvia, vale destacar que, ao contrário de outros sistemas, o iPhone não ativa se não estiver com o chip da operadora;
  • Idioma e local: assim que o aparelho reconhecer o chip, ele vai pedir para você deslizar o dedo na tela e selecionar a língua e o país. Se tiver comprado o iPhone por aqui, ele mesmo irá selecionar Português-BR e Brasil automaticamente, bastando que você confirme;
  • Internet: o próximo passo é escolher a rede a ser utilizada. Pode ser tanto uma rede Wi-Fi quanto a do próprio celular (dados móveis).

Tendo feito esses ajustes iniciais, damos início a segunda etapa: A transferência de arquivos do celular antigo para o novo iPhone.

Transferindo arquivos de um Android para o iPhone

É possível transferir arquivos de um Android para iPhone. Foto Pixabay

A partir desse ponto, há uma diferença de procedimentos. Se você quiser transferir os arquivos de um Android para o aparelho da Maçã, siga essas etapas abaixo. (Caso você queira transferir arquivos de outro iPhone ou desejar configurá-lo sem transferência, pule para o próximo tópico).

  • O aparelho Android deve possuir a versão 4.0 ou posterior.
  • Ligue os dois celulares
  • Ative o Wi-Fi e desative os dados móveis no Android.
  • Verifique se há espaço suficiente para a transferência dos arquivos.
  • Faça o download do app “Migrar para iOS” no Android pela App Store.
  • Como a transferência pode demorar, e você não poderá utilizar o aparelho durante o processo, é aconselhável realizá-lo enquanto você dorme.
  • No seu iPhone, vá em configurações na opção Apps e Dados, e selecione “Migrar dados do Android”.
  • Já no Android, abra o app “Migrar para iOS”, e avance em todas as opções até o aplicativo solicitar um código.
  • No iPhone, clique em continuar na tela “Migrar do Android”. O aparelho irá gerar um código. Serão seis ou dez números que deverão ser digitados no aparelho Android.
  • Agora é só selecionar o conteúdo que deseja transferir (como contatos, históricos de mensagens, fotos e vídeos),  e aguardar sua conclusão.

Transferindo arquivos de um iPhone para outro

É muito simples transferir arquivos do seu antigo iPhone. Foto: Pixabay

Se você já tinha um iPhone e deseja transferir os arquivos do aparelho antigo para o novo, são essas as etapas que você deverá seguir:

  • Ligue o aparelho novo e coloque-o perto do antigo, com ambos ligados na tomada.
  • No iPhone antigo, aparecerá uma tela escrito “início rápido”. Clique em continuar.
  • Já no iPhone novo, aparecerá uma animação. Você deverá capturar essa imagem com a câmera do aparelho antigo.
  •  Insira o código do iPhone antigo no aparelho novo.
  • Toque em “transfira do iPhone”. É necessário manter os dois aparelhos próximos e ligados à tomada durante o processo.

Calma, está quase lá

Essa última etapa (ufa!) serve para todos. Após esperar um tempinho, seja para acessar a tela inicial quanto para a transferência dos arquivos solicitados, será necessário realizar as últimas configurações.

  • Serviço de localização: é aconselhável ativar o serviço de localização, principalmente se você utiliza aplicativos como Uber, Waze, etc. Caso não queira neste momento, porém, é super simples ativá-lo depois;
  • Segurança: escolha sua senha e configure seu ID Apple.
  • Pra finalizar: agora, é só entrar com uma conta já existente no iCloud — ou criar uma nova, caso não tenha. Com esse app, você poderá armazenar seus arquivos em nuvem, facilitando o acesso e transferência futura de arquivos.

Pronto! É hora de aproveitar tudo o que o novo iPhone pode lhe oferecer!

Agora que você já tem seu novo iPhone pronto para o uso, que tal vender seu iPhone antigo e faturar uma boa grana? Na iCaiu você vende seu seminovo por mais e sempre encontra os melhores preços de aparelhos certificados e com a maior garantia do mercado, 6 meses. Não fique aí sentado e faça uma avaliação gratuita sem derramar uma gota de suor.

Mais Notícias

Todos os posts carregados