Guia de compras de Macbooks usados

É agora! Preparamos o guia definitivo sobre mackbooks usados que você tanto esperava. Confira agora e tire todas as suas dúvidas!

Publicado em: , por Lucas Eliel

Se, por um lado, o preço dos Macbooks costuma ser mais salgado que o dos notebooks das marcas concorrentes, a qualidade técnica do aparelho da Apple é indiscutível, concorda?

A qualidade de um Macbook faz com que, apesar do preço, o Macbook seja o sonho de consumo de grande parte das pessoas. E é exatamente por isso que a compra de um Macbook usado pode ser a solução para quem quer um notebook da maçã, mas não tem dinheiro para comprar um novinho.

Um Macbook usado vale a pena também porque os Macbooks costumam durar bem mais do que os notebooks concorrentes.

Invista em um mackbook e fique livre da dor de cabeça dos notebooks de outras marcas. Fonte: Pixabay

E não estamos falando apenas de seu funcionamento, mas também do tempo em que ele recebe atualizações, bem acima dos aparelhos de outras marcas!

Dessa forma, ainda que usado, basta somar o longo tempo de vida aliado a sua qualidade técnica, que fazem dele um dos melhores investimentos.

Apesar disso, se você tem receio de comprar eletrônicos usados e está se perguntando se comprar um Macbook usado vale à pena, este conteúdo é para você.

Preparamos um guia de compra para que você possa adquirir um Macbook usado e, assim, realizar o seu grande sonho. Vamos lá!

Compre um aparelho que não esteja obsoleto

“O que é um aparelho obsoleto?” é, provavelmente, a pergunta que você está se fazendo agora. Isso significa que a data de fabricação do Macbook é um dado importante para se observar.

É importante por dois motivos principais: o primeiro, mais óbvio, é que aparelhos muito antigos, mesmo que sejam da Apple, tendem a apresentar problemas e a não possuir os recursos necessários para executar as funções que você precisa.

Macbook usado vale à pena, mas é preciso ter atenção. Fonte: Pexels

O segundo é que aparelhos muito antigos param de receber atualizações,o que os tornam mais e mais defasados à medida que o tempo passa.

Peça fotos do produto

Mais do que pedir foto do produto, é importante que você peça uma foto feita na hora. Essa dica é importante especialmente se o vendedor for uma pessoa física ou se for uma loja de usados sem muitas referências.

Isso vai evitar que você compre gato por lebre. Fazendo isso, você estará evitando dor de cabeça. Ou, como diz outro ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Peça fotos do macbook usado antes de fechar negócio. Fonte: Pixabay

Se possível, teste o Macbook dentro da loja ou na frente do vendedor

Se você for pegar o Macbook em mãos, ligue o aparelho e faça vários testes lá mesmo. Verifique a tela, se os programas abrem normalmente e a velocidade de processamento.

A dica é não ter pressa. Verifique não apenas o software, como também o estado do hardware. Claro que, ainda assim, pode ser que você deixe passar algo, afinal, você não é um técnico para notar 100% dos possíveis problemas.

Analise cada detalhe do seu macbook usado antes de fechar negócio. Fonte: Pexels

Ainda assim, coisas muito aparentes são identificáveis, mesmo para quem não tem conhecimento técnico aprofundado.

Escolha uma loja que tenha referências positivas e ofereça garantia 

Agora, se você não quer arriscar mesmo, a dica mais importante é comprar o seu Macbook de segunda mão em uma loja que tenha referência e que, apesar de ser um aparelho usado, ofereça uma garantia do produto.

Uma ótima alternativa, por exemplo, é a iCaiu Store. A iCaiu Store é o primeiro marketplace de compra e venda de produtos Apple entre pessoas físicas, onde todos os aparelhos são avaliados por técnicos especializados e que oferece para você uma garantia de 6 meses.

Conquiste o seu macbook e dê asas a sua criatividade. Fonte: Pixabay

Só com a iCaiu Store você tem a economia do usado com a segurança de que seu futuro aparelho está em ótimo estado! 

E para você que curtiu este conteúdo, compartilhe com aquele seu amigo ou amiga que está em busca de um Macbook usado com garantia de fazer o melhor negócio.

Aproveite também e faça parte da comunidade iCaiu. Se você ainda não for inscrito, aproveite e se inscreva em nossa newsletter agora mesmo.

Fique por dentro de tudo com o canal Canal. Fonte: Pexels

Não custa nada e ainda por cima você passará a receber, todas as semanas, o melhor conteúdo sobre o universo Apple em língua portuguesa com a iCaiu.

Nossa equipe trabalha duro, por isso temos orgulho de ser os maiores especialistas em produtos Apple no Brasil e no mundo. Continue com a gente!

Mais Notícias

Todos os posts carregados