Por que comprar iPhones seminovos?

iPhone seminovo vale a pena? Preparamos um conteúdo esclarecedor para você que está considerando apostar […]

Publicado em: , por Lucas Eliel

iPhone seminovo vale a pena? Preparamos um conteúdo esclarecedor para você que está considerando apostar em um Apple bom e barato. Confira!

Imagine só a seguinte situação: existem dois iPhones do mesmo modelo disponíveis para venda. Ambos da mesma cor, com as mesmas funcionalidades, tamanho, peso, velocidade e potência. O valor de um deles, porém, é quase o dobro do outro. Qual dos dois você compraria?

Sim, eu sei, a resposta é óbvia. É claro que você compraria o mais barato! Fora desse mundo das situações hipotéticas, todavia, muita gente acaba optando pela compra do mais caro.

Isso porque o consumidor que quer adquirir um iPhone muitas vezes acaba optando pela compra de um celular novo ao invés de pesquisar por um iPhone seminovo.

iPhone seminovo pode ser tão bom quanto um celular novo. Imagem: Pixabay

E essa é só uma das inúmeras vantagens de optar pelo mercado de iPhones usados. Quer saber mais? Então fique com a gente!

Os benefícios dos iPhones seminovos

Como já foi dito, o motivo mais imediato para quem compra um iPhone seminovo é o preço bem mais vantajoso.

Por outro lado, os motivos que fazem as pessoas, ainda assim, optarem por um celular novo é por conta do receio de estar adquirindo um aparelho que não tenha uma boa qualidade devido ao mau uso. Esse medo, entretanto, pode ser facilmente contornado com algumas dicas especiais.

Afinal de contas, vale lembrar que os celulares da Apple são conhecidos pela sua alta durabilidade e também por seus recursos e funcionalidades inovadoras.

iPhone usado está longe de ser obsoleto. Imagem: Pexels

O principal de tudo é que um aparelho da Apple continua a receber atualizações por um período bem mais longo do que os de seus concorrentes, fazendo com que ele demore bem mais para se tornar obsoleto se comparado com os aparelhos de outras marcas.

Isso sem falar que, ao movimentar o mercado de usados e seminovos, você estará contribuindo com o meio ambiente. Isso porque, caso não existisse esse mercado, os aparelhos seminovos em ótimo estado seriam jogados fora, o que aumentaria a quantidade de lixo eletrônico presente no mundo.

Quais cuidados você deve ter ao comprar um iPhone seminovo?

Para não cair em armadilhas, o melhor a se fazer é procurar por uma loja de confiança, seja física ou online, para realizar a compra.

Siga nossas dicas e encontre o iPhone seminovo perfeito para você. Imagem: Pixabay

As lojas online, entretanto, costumam oferecer mais praticidade na hora da compra, ainda mais durante a pandemia, em que as lojas físicas estão com horários reduzidos ou até mesmo se veem obrigadas a fechar as portas por um certo período.

Além disso, é importante que um iPhone seminovo seja um aparelho testado e que você receba uma garantia mínima ao adquiri-lo. Isso lhe dará mais segurança ao comprar o aparelho, já que, no caso de algum defeito aparecer, você poderá trocá-lo ou até mesmo ter o seu dinheiro de volta.

Por isso, uma dica imperdível é a iCaiu Store, o primeiro marketplace de compra e venda de produtos Apple entre pessoas físicas. Na iCaiu Store todos os aparelhos são avaliados por técnicos especializados; além do mais, a iCaiu oferece para você uma garantia de 6 meses.

iPhone seminovo com garantia é com a iCaiu. Imagem: iCaiu.

…Afinal de contas, quem não quer preço baixo por um produto de qualidade e praticidade, não é mesmo?

Curtiu nosso conteúdo? Então, compartilhe agora mesmo com os seus amigos e amigas. Para ficar por dentro de todo o conteúdo do canal iCaiu, basta se inscrever em nossa newsletter: você não paga nada e tem acesso ao melhor conteúdo sobre o Universo Apple em língua portuguesa. 

Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados